sexta-feira, 10 de agosto de 2012

DAE de Santa Bárbara encontra entulho jogado em esgoto no Planalto do Sol

A forma errada de utilizar a rede de esgoto, principalmente através do vaso sanitário, onde
ocorre o lançamento de lixo doméstico, como absorventes, fraldas, preservativos, pipetas de drogas, roupas íntimas e outros materiais incompatíveis, por parte de uma parcela da população, é um problema constante para o DAE (Departamento de Água e Esgoto), de Santa Bárbara d'Oeste, provocando entupimentos e até refluxo de esgoto nos imóveis.

Porém, nesta quinta-feira (9) a situação ganhou evidência de a que está piorando, pois foi flagrada grande quantidade de entulho dentro de um PV (Poço de Visita) da rede de esgoto, que foi lançada por um morador do Planalto do Sol 2, conforme denúncia de um próprio vizinho.
Equipe de manutenção de esgoto do DAE, com o caminhão hidro jato/vácuo realizava manutenção preventiva, nas redes do Planalto do Sol 2, exatamente, na esquina das ruas Carlos Henrique Dodson e Mococa, chegou a um PV que estava obstruído por grande quantidade de entulho.
Morador das imediações denunciou que um vizinho seu que jogou carriolas de entulho no interior do PV. Mais uma equipe de profissionais teve que ser acionada para retirar todo material, do contrário as casas da região poderiam ser tomadas pelo esgoto que voltaria da rede, uma vez que estava entupida pelo entulho.
O DAE lembra, que dano ao patrimônio público é crime, portanto quem cometê-lo deve sofrer as penas impostas pela lei vigente. Lançar entulho e outros materiais estranhos às redes de esgoto, acabam provocando danos, portanto o cidadão que observar a ocorrência desse fato deve acionar a polícia para denunciar o infrator e se prevenir do esgoto tomando o interior de sua casa. Fonte: SBNotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário