segunda-feira, 23 de abril de 2012

Interdição da Avenida da Saudade incomoda moradores

A interdição da Avenida da Saudade volta a ser alvo de reclamações de munícipes do Residencial Furlan, em Santa Bárbara d’Oeste. A via é utilizada para que as auto-escolas ofereçam aulas de direção para candidatos aos motoristas das categorias C, D e E, que abrangem veículos de grande porte, como caminhões, ônibus e vans.
Essa não é a primeira vez que a população reclama dessa interdição. O morador Elvis Santiago Sartori afirma que o trânsito fica complicado em horários de pico. “Essa é uma questão debatida desde 2007 quando autorizaram as aulas neste local. Em horários de grande movimento as principais vias viram um caos e a interdição sempre foi um problema”, disse o morador.
Outro ponto destacado pelo munícipe é o asfalto cedendo na Rua Alberto Lira. “Com a avenida interditada a via recebe uma grande circulação de veículos e parte do asfalto está cedendo. Já acionamos o DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste, mas em visita ao local eles alegaram que a manutenção terá que ser realizada pela Secretaria Municipal de Obras”, explica.
No ano passado um abaixo-assinado foi realizado e entregue à Administração Municipal cobrando uma solução para o problema, considerado pelos moradores como antigo.
Quem segue no sentido do Residencial Furlan utiliza a rua Fioravante Luiz Angolini e a rua Alberto Lyra para sair novamente na Avenida da Saudade. Esta questão também está gerando reclamação de moradores do bairro.
“A nossa solicitação é que as aulas sejam realizadas no final da avenida, onde pode perfeitamente receber os alunos. Nosso bairro foi muito prejudicado, duas crianças já se machucaram devido a negligência de motoristas e o trânsito aumentou consequentemente. Precisamos de uma solução”, afirma Elvis.
O local foi liberado para realizar as aulas desde 2007, quando a prefeitura aceitou o pedido dos CFC's (Centro de Formação de Condutores) para uma área destinada a aulas de veículos de grande porte. A área pública foi cedida pela prefeitura, por meio de um processo administrativo. Antes disso, as aulas aconteciam na João Ometo.
Questionada, a Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, através da assessoria de imprensa, esclareceu que já se colocou à disposição para disponibilizar outra área, no entanto, a decisão caberá ao Estado, por meio da CIRETRAN (Cirscunscrição Regional de Trânsito).
De acordo com o secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Eliel Miranda, a pasta inclusive já propôs um novo local para a realização dos exames, que seria na continuação da Avenida da Saudade, próximo à Avenida Francisco Priori.
Fonte: Diário de Santa Bárbara

Nenhum comentário:

Postar um comentário