quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Reajuste: Sindicado dos Servidores vai se reunir com o prefeito

O Sindicado dos Funcionários Municipais de Santa Bárbara d’ Oeste vai se reunir nos próximos dias com o prefeito Mário Heins (PDT) para iniciar as discussões sobre o reajuste salarial e a pauta de reivindicações de 2012 da categoria. O presidente da entidade, Walmir Alfredo da Silva informou ontem que já solicitou uma reunião dos membros da diretoria do Sindicato com o prefeito e só aguarda a confirmação do dia. Nesse encontro o presidente vai buscar detalhes da informação dada por Heins durante uma entrevista, na semana passada, onde ele anunciou que os servidores terão reposição da inflação baseada no INPC-Índice Nacional de Preços ao Consumidor e aumento real baseado no mérito de acordo com o Plano de Cargos e Salários que está em vigor desde janeiro de 2010.
A pauta de reivindicações dos servidores esta em fase final de elaboração, segundo Walmir Silva, mas alguns pedidos já foram antecipados. Ele cita por exemplo, a mudança de grupos para alguns cargos. “Já pedi para mudar de grupo os cargos de ajudante geral, vigia, e outros”, afirmou. A data base dos servidores municipais é 1º de maio. Após as discussões com o prefeito sobre o reajuste e a pauta da categoria o Sindicato deverá convocar uma assembléia, como sempre faz, para apresentar as propostas.
Este ano, a campanha salarial dos servidores tem os professores da rede pública municipal discutindo os seus direitos. Eles fundaram um sindicato próprio, fizeram várias reuniões para elaboração da pauta e em assembléia realizada no dia 11 deste mês definiram pela reivindicação de 14% de aumento, sendo em torno de 5,5% de INPC e o restante de aumento real. A diretoria do Sindicato dos Professores afirmou que o objetivo da entidade não é dividir a categoria, mas contribuir, atuar junto. A nova entidade, que está vencendo a etapa burocrática para sua oficialização, não foi recebida com simpatia pelo Sindicato dos Funcionários. “O presidente Walmir Silva disse que já viu esse filme. “Temos que trabalhar dentro da realidade, do princípio da legalidade. Não podemos ficar enganando com falsas promessas e falando baboseiras”, criticou.
Fonte: Diário de Santa Bárbara

Nenhum comentário:

Postar um comentário