quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Acúmulo de entulho em caçambas incomoda comerciantes do centro

Três caçambas para lixos recicláveis estão sendo utilizadas de forma indevida na Praça Central de Santa Bárbara d'Oeste. O local não recebe manutenção frequente e comerciantes reclamam de mau cheiro e acúmulo de entulhos localizados em um dos pontos turísticos do município.
De acordo com Sandra Nogueira, proprietária de uma cafeteria na área central, o problema é agravado devido à falta de conscientização dos próprios comerciantes. "Estas caçambas deveriam ser utilizadas para materiais recicláveis e não para depósito de lixo orgânico. Já solicitamos ajuda aos órgãos competentes e até já foi orientado aos próprios comerciantes que depositem os materiais após o fechamento do comércio para que a equipe de limpeza retire no outro dia e não fique a quantidade absurda de lixo e o mau cheiro no local", afirma.
A comerciante afirma ainda que o local está sendo utilizado para despejo de lixos orgânicos. "Além do mau cheiro, as caçambas já não comportam a quantidade de entulho jogado diariamente e a manutenção não é realizada frequentemente o que prejudica a área central e principalmente nossa praça central que é um dos pontos turísticos e queridos da cidade", afirma.
Em contato com a Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste, a assessoria de imprensa informou que a Secretaria de Obras e Serviços foi comunicada e já solicitou o serviço para que seja executado.
A Prefeitura possui um canal de comunicação com a população que pode ser utilizado nestes casos: é o telefone gratuito 156. Também é possível solicitar serviços pelo site www.santabarbara.sp.gov.br e diretamente no Paço Municipal, à Avenida Monte Castelo 1000, Jardim Primavera.
Fonte:Diário de Santa Bárbara

Nenhum comentário:

Postar um comentário