sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

SB Populares reclamam de água acumulada em bebedouro

Os bebedouros disponibilizados para população na Praça Coronel Luiz Alves (Praça Central) são motivos de reclamação, não pela sua estrutura, mas pela água que se acumula na calçada no local. Quem faz uso, para não molhar os pés precisa se distanciar. Além disso, existe o mau cheiro em determinados horários também alvo de questionamento.

Eles estão localizados nas proximidades no palco. “Está vazando água dos bebedouros e o problema é muito antigo, para alguns até comum, o que não poderia, pois pode gerar até problema de saúde”, alertou um aposentado, que pediu para manter o seu nome em sigilo.

O mau cheiro da água acumulada também incomoda. “No período da manhã fica até pior por causa do cheiro. Penso que poderiam solucionar isso e que não deve ter muito custo. No final do ano aumenta o movimento na praça e cresce também o número de pessoas que querem beber água. Gostaria que arrumassem logo para que a água parasse de vazar, sem contar também o desperdício”, comentou.

A reportagem questionou a assessoria de imprensa da Prefeitura sobre a reclamação, entretanto, até o fechamento da matéria não recebeu retorno. Os bebedouros ganharam reparos com pastilhas na última grande revitalização da praça, que foi entregue em 2008.

A primeira ação realizada, na época, foi no entorno da Igreja Matriz de Santa Bárbara, em parceria com a paróquia. A arquitetura do templo foi valorizada com a reformulação do calçamento em pedra portuguesa, nova iluminação e revitalização paisagística.

O mesmo trabalho foi realizado na área próxima à Avenida de Cillo, com retirada e poda de árvores, recomposição do calçamento e readequação dos canteiros. A praça ganhou ainda 70 novos bancos de madeira, mesas de carteado com bases de pedra de granito e novos bancos, além de palco e espelhos d'água reformados.
Fonte: Diário de Santa Bárbara

Nenhum comentário:

Postar um comentário