terça-feira, 14 de agosto de 2012

Justiça determina afastamento de Uruguaio por 90 dias

O juiz da 1ª Vara Cível de Santa Bárbara d' Oeste, Thiago Garcia Navarro Senne Chicarino, determinou o afastamento cautelar do cargo de presidente da Cãmara Municipal, o vereador Erb de Oliveira Martins, Uruguaio (PPS) pelo período de 90 dias. Assume o cargo nesse período, o vice-presidnete, Anízio tavares da Silva (DEM). 
O afastamento atende a liminar requerida pelo Ministério Público em ação de improbidade administrativa por desvio de finalidade na atribuição dos cargos de assessor técnico, ocupados por: Davi Evangelista, Bruno Giorgetto, Daniel Leandro, José Fracisco Fabbro e Jandy Licarião. 
O juiz determinou a exoneração dos citados assessores no prazo de 48 horas e proibiu novas contratações. O Ministério Público já havia feito várias recomendações para que o presidente Uruguaio tomasse as providências com relação à demissão desses assessores.  O não cumprimento à determinação implicará em multa diária de R$ 5 mil e R$ 50 mil se vier a fazer novas contratações nessas funções. 
Oficiais de Justiça estão na Câmara Municipal neste momento para notificar Uruguaio da decisão. Porém, ele não se encontra na Casa. A sessão ordinária realizada todas as terças feiras estava em andamento quando da chegada dos oficiais, mas foi interrompida. Os vereadores encontram-se reunidos na sala da procuradoria de justiça da Câmara discutindo o andamento dos trabalhos. Fonte: SBNoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário