quarta-feira, 25 de julho de 2012

SB. Mário consegue liminar para voltar ao cargo

Mário Heins disse que sindicâncias abertas pelo vice serão analisadas.
Volta ao comando do Executivo pode acontecer nesta quarta-feira (25).

Mário Heins voltará à Prefeitura de Santa Bárbara
(Foto: Divulgação/ Prefeitura
)

 O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou o retorno do prefeito afastado de Santa Bárbara d’Oeste (SP), Mário Heins (PDT), ao cargo. Ele estava fora do cargo desde 21 de junho e ficaria 180 dias afastado. A decisão foi tomada pelo desembargador Paulo Dimas Mascareti. De acordo com Heins, o fato de a ação contra ele ainda não ter sido aceita pelo juiz influenciou a decisão do desembargador.

Para que Heins retorne à prefeitura serão necessários alguns procedimentos legais. O acórdão do desembargador terá que ser levado ao Fórum, onde o juiz local fará um despacho que será encaminhado ao presidente da Câmara de Vereadores. A expectativa de Heins é conseguir retornar à prefeitura nesta quarta-feira (25). Ele é réu em uma ação por improbidade administrativa em que é acusado de chefiar um esquema de desvio de verba pública para a compra de gado no Mato Grosso.
Durante o afastamento de Heins, o cargo de prefeito foi assumido pelo vice, Luis Vanderlei Larguesa (PT). O governo interino abriu 16 sindicâncias e três processos internos para apurar supostas fraudes durante o mandato de Heins. “Vamos analisar essas sindicâncias, ver se têm fundamento e fazer aquilo que for legal”, disse Heins.
Quando Larguesa assumiu como prefeito, seis secretários municipais foram exonerados dos cargos. “Os secretários que estiverem disponíveis irão retornar ao governo”, disse Heins no final da tarde desta terça-feira (24) em coletiva de imprensa em Santa Bárbara d'Oeste.

Decisão acatada
A assessoria de imprensa de Larguesa informou que o político irá aguardar a notificação da Justiça, mas que acatará  a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo. "Larguesa vai analisar, do ponto de vista jurídico, o que poderá ser feito", informou a assessoria. Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário