sábado, 16 de junho de 2012

Prefeito Mário Heins tem cinco dias para recorrer de afastamento determinado pelo TJ-SP

O prefeito de Santa Bárbara d'Oeste, Mário Heins (PDT) tem cinco dias para recorrer do afastamento do cargo determinado quarta-feira pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, após a publicação no Diário Oficial do Estado. Os desembargadores Osni de Souza, João Carlos Garcia e Carvalho Viana acataram recurso do Ministério Público Estadual em ação civil pública de improbidade administrativa.
Conforme o acórdão, o TJ determinou o afastamento do pedetista do exercício do mandato de prefeito pelo prazo de 180 dias, sem prejuízo de seus vencimentos. A decisão também decreta a indisponibilidade de bens (imóveis, móveis e dinheiro) do prefeito, de Osvaldo Paz Domingues, do empresário Walter Jorge Paulo Filho, e da sua empresa Forty Construções e Engenharia, ficando tal bloqueio limitado, para cada um deles, ao valor de R$ 3.678.150,00.
Dentre outras acusações, o prefeito está sendo responsabilizado por pagamento à empresa Forty de serviços não efetivamente executados e é acusado de superfaturamento de outros serviços contratados com a empresa de Walter Jorge. A Justiça acusa o grupo de formação de uma sociedade ilegal e clandestina com o objetivo de comprar, criar e vender cabeças de gado no interior do Mato Grosso.
Nesta sexta-feira, a assessoria do prefeito havia convocada uma entrevista coletiva para tratar do assunto, mas depois a reunião foi cancelada devido a compromissos de Heins fora do município. Fonte:SBNotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário