terça-feira, 8 de maio de 2012

SB. Morador reclama de terra nas margens do Ribeirão, mas Administração não tem previsão para melhoria

O amontoado de terra, nas margens do Ribeirão dos Toledos, na Avenida Divinolândia, Jardim Joaquim, traz revolta para alguns moradores, que se sentem prejudicados. Por sua vez, a Administração não deu prazo para solução.
"Quando comprei o terreno fiquei dois anos sem pagar o asfalto e a prefeitura abriu um processo contra mim. Tive de quitar a dívida e agora tem um problema na rua, pois está desbarrancando a lateral do rio até parte do asfalto. Fomos até a prefeitura e o prefeito autorizou fazer o que for preciso, mas o DAE (Departamento de Água e Esgoto) foi até o local e jogou terra em quase 50% da rua dificultando até a entrada na minha casa e fui informado que não podem fazer nada. Quando chove a água fica acumulada e depois enfrentamos o barro", disse o morador Orlando Ramos Celestino.
Procurada, a assessoria de imprensa da prefeitura informou que para evitar inundações, no passado colocaram terra às margens do córrego. "Porém, não havia escoamento para água da chuva. Deste modo, a Administração Municipal abriu um canal para o escoamento da água pluvial. O local é uma APP (Área de Preservação Permanente). A Prefeitura tem o projeto de asfaltar, onde há permissão por lei, e revitalizar o local. Não existe previsão para o serviço, visto que depende de recursos orçamentários".

Nenhum comentário:

Postar um comentário