quinta-feira, 8 de março de 2012

Moradores reclamam de terreno com mato alto no 31 de Março

Alguns moradores da Rua General Orlando Geisel, no Conjunto Habitacional 31 de Março, estão sofrendo com o surgimento de bichos peçonhentos em suas residências. As aranhas e escorpiões seriam em decorrência do terreno com mato alto.
“O terreno fica em frente a minha residência. Na segunda-feira encontrei uma aranha em casa e isso aconteceu também com meus vizinhos. Inclusive uma achou um escorpião”, disse o morador, Sérgio Menezes.
Segundo ele, o descaso com o terreno por parte da Administração é antigo. “Não lembro quando foi a última vez que fizeram o serviço de roçagem e capinagem neste terreno. Ele é público e ninguém toma providências”, falou.
Menezes comentou também que tentou protocolar um pedido no setor de protocolo, por meio do telefone, mas acredita que não obteve sucesso. “Liguei, reclamei e pedi o número do protocolo, mas um funcionário me informou que retornaria a ligação passando os dados, o que não aconteceu”.
Procurada, a assessoria de imprensa da Prefeitura informou que a solicitação foi encaminhada para o setor de limpeza da Administração e para o CCZ (Centro de Zoonosses), que irá até o local verificar a situação e tomar as medidas cabíveis.
“Em caso de aparecimento de animais peçonhentos nas casas é preciso entrar em contato com a Zoonoses, pois as causas pode não ser necessariamente o entulho do terreno. É necessário que os profissionais verifiquem a situação. O telefone da Zoonoses é 3454-4020”, informou.
As equipes de limpeza, capinação e roçagem prosseguem atuando na cidade. Ontem, uma equipe esteve à Avenida Corifeu de Azevedo Marques, em torno do Ribeirão dos Toledos.
No local foram executados serviços de retirada de entulho, corte de mato e roçagem, preparando o espaço para receber neste final de semana, uma etapa da Média Paulista de Ciclismo, promovido pela Federação Paulista de Ciclismo, apoiado pela Seme (Secretaria de Esportes) de Santa Bárbara d'Oeste.
Outro local que também recebeu os maquinários foi a Avenida Santa Bárbara, em frente ao Shopping Tivoli. O local contou com a capinação, além de aplicação de calcário. O material que tem o objetivo de diminuir a acidez do solo, corrijindo o pH, mantendo o gramado saudável e evitando que as ervas daninhas já enraizadas, produzam sementes e se multipliquem. Fonte Diário de Santa Bárbara

Nenhum comentário:

Postar um comentário