segunda-feira, 19 de março de 2012

Mãe reclama de falta de vaga na creche em Santa Bárbara

Sem vaga em uma creche municipal para sua filha de um ano e nove meses, a auxiliar de serviços gerais, I. S. F., deve abandonar o emprego ainda nesta semana. Ela reclama da situação e questiona a falta de um local para deixar sua filha enquanto trabalha.
"Estou desesperada. Eu fiz a inscrição dela na Creche Dona Maria Araújo, bairro Cidade Nova, em novembro do ano passado. Mas informaram que não havia vaga. Procurei pelo Conselho Tutelar, por vereador e conversei também com uma assistente social, mas nada adiantou. Agora sem ter ninguém para olhar minha filha, terei de pedir demissão", comentou.
I. S. F.  disse que ainda tentou matricular sua filha numa escola particular, entretanto, o orçamento não seria suficiente. "Eu até tentei pagar escolhinha particular, mas o valor era de R$ 360,00 e também tinha a alimentação. Meu salário não chega a um salário mínimo e meio, então a situação fica complicada".
Na segunda-feira já precisou deixar o serviço mais cedo por causa da criança. "Durante as férias escolares até tinha alguém para olhá-la, mas agora não tem jeito. Fui embora mais cedo do meu serviço, conversei com meu patrão e ele até me deu a oportunidade de repensar e continuar, mas não vejo saída se eu não conseguir essa vaga. Preciso trabalhar e não tem como".
A reportagem procurou pela Administração Municipal. A Secretaria de Educação informou, por meio de assessoria que foi oferecida uma vaga na Emei Rotary, no Jardim Pérola, e esta vaga foi aceita. "Sendo assim, a criança já está inserida no processo de matrícula", disse.
Além disso, a Prefeitura informou que atualmente 200 crianças aguardam vagas (casos de mães que estão trabalhando) nas creches municipais.Fonte:
Diário de Santa Bárbara

Nenhum comentário:

Postar um comentário