quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Por 29 a 4, ver.s de Campinas cassam Demétrio

Fonte: Novo Momento

A Câmara de Campinas decidiu cassar o mandato do prefeito Demétrio Vilagra (PT) por atuação incompatível com o decoro do cargo. A leitura do processo de 14 mil páginas foi concluída após cerca de 33 horas. Vilagra é o segundo prefeito cassado em Campinas este ano.A sessão especial de julgamento foi aberta pelo presidente da Casa, Pedro Serafim (PDT) na manhã da última terça-feira (20). Com 29 votos a favor e apenas quatro contra, o plenário acatou a denúncia da Comissão Processante (CP). Votaram a favor do prefeito os três vereadores que compõem a bancada do PT – Jaírson Canário, Josias Lech e Carlos Signorelli e o vereador do PcdoB, Sérgio Benassi.
A CP investigou a responsabilidade de Demétrio em um suposto esquema de corrupção implantado na Sanasa, denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPE). Os integrantes da comissão avaliaram se o prefeito teve algum tipo de participação no esquema denunciado ou se deixou de combater as irregularidades nas vezes em que assumiu o cargo e concluíram pela procedência da denúncia.
Demétrio negou envolvimento em irregularidades e pediu um voto de confiança dos vereadores, que não se convenceram com suas defesas. Pedro Serafim (PDT) vai assumir a prefeitura e deve marcar novas eleições em breve. O vereador Thiago Ferrari (PTB) assume a Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário