sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Doente vascular aguarda há uma semana por cirurgia emergencial em Santa Barbara

Fonte: Diário de Santa Bárbara

O barbarense Reinaldo Rodrigues que sofre de uma doença vascular aguarda há quase uma semana por uma cirurgia devido a uma complicação no pós-operatório de uma amputação de um dos dedos do pé. Segundo a esposa Jecenir Aparecida Rodrigues, o Hospital Santa Bárbara informou que não há cirurgião vascular disponível.
Jecenir conta que após ser atendida particularmente no Hospital Santa Bárbara, uma equipe vascular atendeu e realizou a amputação de um dos dedos do pé do marido. "Ele sofre de uma doença vascular e tiveram que amputar o membro, ele sofre muito com esse problema", conta a esposa.
Após retornar para casa, seu Reinaldo teve complicações na pós-cirurgia e foi levado pela família para o Pronto Socorro Edson Mano. "Lá ele foi atendido e a equipe médica informou que devido a atual situação da necrose do pé meu marido deveria ser operado imediatamente mas que a execução teria que ser realizada no Hospital", relata.
A família levou Reinaldo Rodrigues ao Hospital e lá foram informados que não havia angiologista disponível no momento. "Eles me informaram que não havia equipe vascular para atender e que procurássemos o Pronto Socorro. Estamos sendo jogados de um lado pro outro e ninguém resolve o problema do meu marido que pode até perder o pé se não for operado imediatamente", disse Jecenir.
Em contato com o Hospital Santa Bárbara, a assessoria de imprensa informou que a família deverá fazer uma solicitação, no Pronto Socorro, de internação para cirurgia na Central de Vagas. Após ser realizado o pedido, a Central localizará uma vaga em hospitais da região e irá contatar a família para a realização da cirurgia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário