quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Em Americana, obras passam no ‘1º teste’

Obras na Avenida Brasil; córrego é
canalizado para evitar enchentes
Fonte: Todo Dia
Fonte foto: Todo Dia

Em Americana, a prefeitura informou ontem que conclui 79% das obras antienchente na Avenida Brasil com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). A administração ainda frisou que a obra passou por seu primeiro “teste” ilesa, depois das fortes chuvas do final de semana, quando não houve ponto de alagamento na avenida.
A eficiência da obra, mesmo inacabada, foi comemorada por americanenses em redes sociais, como o Twitter, que deram apoio ao prefeito Diego De Nadai (PSDB). “(A obra) tá aguentando até olho gordo do pessoal do ‘seca pimenteira’”, brincou o prefeito em um dos posts em seu microblog.
A obra consiste em drenagem e canalização do córrego que corta a via e em intervenções que são realizadas na avenida, como a implantação de novo calçamento em frente ao Fórum, obras no Parque Ideal, construção de guias e sarjetas e recuperação do pavimento em alguns trechos.
CÓRREGO SÃO MANOEL
No Córrego São Manoel, as obras de canalização atingiram 45,3%, segundo a prefeitura, que trabalha na preparação do terreno para pavimentação. Considerando todas as obras em andamento com recursos do PAC (Avenida Brasil, córregos São Manoel e Pylles e Ribeirão Quilombo), o percentual de conclusão chega a 64%, de acordo com a administração.
O repasse de verba para as obras foi suspenso pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Social), que pede à prefeitura garantia de que serão depositadas as próximas contrapartidas, mas a prefeitura negocia a liberação dos recursos novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário