quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Alckmin sanciona reestruturação de carreira de policiais de S. Paulo

Fonte: Todo Dia

O governador Geraldo Alckmin sancionou cinco projetos de leis complementares que reestruturam as carreiras policiais. Foram estabelecidas regras para que os policiais militares recebam promoções de posto ao se aposentarem. Foi extinta a classe de acesso das carreiras policiais civis e científicas, a 4ª, o que facilitará promoções e representará um aumento real para os policiais que estão no começo da vida profissional. Todos os policiais vão receber 27,7% de aumento salarial em duas vezes: 15% retroativos a julho de 2011 e 11% a partir de agosto do ano que vem.
Na Polícia Civil, o pacote de mudanças abrange, além da extinção da 4ª classe em todas as carreiras, promoções automáticas, criação de 20 vagas para delegado de classe especial e a extensão da GAT (Gratificação de Acúmulo de Titularidade) aos delegados que comandem mais de uma delegacia, no interior, na Capital e Grande São Paulo.
“Já no primeiro ano de governo, estamos dando um reajuste salarial importante de 15% para todos os policiais”, afirmou o governador. “Vamos pagar todo o atrasado em uma folha suplementar no dia 18 de novembro”, completou.
Além da elevação salarial, os policiais aposentados e os pensionistas também terão a incorporação de gratificações. A Polícia Militar receberá a incorporação do Adicional de Localização de Exercício e os delegados de polícia da Capital e da Grande São Paulo terão direito de receber a Gratificação de Acúmulo de Titularidade. “A defasagem salarial era muito grande. O governador deu um aumento escal onado para dois anos que repõem as perdas salariais”, lembrou o secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário