sexta-feira, 27 de maio de 2011

Filha denuncia ambulância quebrada e falta de transporte para vítima de AVC em SB

Fonte: SBNoticias

Ela teria sido informada pela administração que sete ambulâncias estariam quebradas. A Prefeitura nega

Uma moradora da zona leste da cidade ficou indignada com a administração municipal. Ao solicitar uma ambulância para fazer o transporte de seu pai, vítima de AVC (Acidente Vascular Cerebral) para as sessões de fisioterapia, ela teria recebido como resposta de uma assistente social da Secretaria de Saúde, que não seria possível, pois sete ambulâncias estariam quebradas. A pasta, por meio de assessoria de imprensa negou que veículos estão quebrados.

“Meu pai está acamado e entubado. Precisamos de uma ambulância e a assistente social disse que as sete estão todas quebradas. Faz dois meses que ele teve um AVC e começaria a fisioterapia na clinica da Faculdade Anhanguera nesta tarde”, disse a dona de casa, Maria do Socorro Santos, que fez a denúncia durante a edição de hoje do Jornal da Brasil, transmitido pela Rádio Brasil AM 690.

Segundo ela, é impossível fazer a locomoção de carro. “Não dá porque ele está com sonda. Gostaríamos que fizessem algo. Acho que pelo menos uma poderia fazer o transporte e como sou munícipe da cidade a gente pediu para administração”, informou ainda.

O pai de Maria de Socorro tem 65 anos e se chama Antonio Felipe da Costa. “Ele nunca nos deu trabalho e trabalhou a vida inteira, mas agora não podemos fazer nada por ele”, relatou ainda.

Procurada, a Secretaria Municipal de Saúde de Santa Bárbara d´Oeste informou que a informação sobre ambulâncias quebradas não procede. “O senhor Antônio Felipe da Costa iniciará a fisioterapia hoje, assistido pelo transporte do município. A Secretaria de Saúde possui 18 veículos para efetuar o transporte de pacientes para tratamentos dentro e fora do município”.

De acordo com a pasta, “o serviço de Santa Bárbara d´Oeste atende hoje 3.200 pessoas mensalmente, realizando 1.500 viagens para aproximadamente 15 cidades. A Prefeitura se preocupa em oferecer atendimento à população, por isso, além do serviço de transporte agendado aos pacientes da Saúde, o município possui também o Projeto Fenix, que é uma parceria entre as Secretarias de Saúde, Educação e Promoção Social, que realiza o transporte de pessoas portadoras de deficiência física para tratamentos médicos, atividades escolares dentre outros casos”.

Além disso, informou sobre o programa Passe Vida. “O Município também possui o Passe Vida. Neste programa, os pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) sem condições financeiras para se locomover para freqüentar tratamentos e consultas médicas são beneficiados com o Passe Vida, que dá direito ao transporte público gratuito. São cerca de 12.500 passes distribuídos mensalmente para usuários do serviço de Saúde Municipal”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário