quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Passagem de pedestre se transforma em lixão no São Joaquim


Uma área destinada à passagem de pedestre, entre as ruas Conchal e Divinolândia, no Jardim São Joaquim, se transformou em um lixão. Moradores das proximidades reclamam do lixo, restos de materiais de construção e móveis inservíveis acumulados no local.
O problema aumentou quando o acesso foi possibilitado. "Eu vejo as pessoas jogando lixo e não falo nada para não arrumar confusão, mas falta conscientização. Alguns até colocam fogo", disse o morador, que pediu para não se identificar.
Ao longo da Rua Tenente João Benedito Caetano, no Planalto do Sol, o problema também é constatado nas margens do Córrego Mollon. Nem as placas que alertam sobre a proibição são respeitadas afirmam moradores.
Procurada, a assessoria de imprensa da prefeitura informou que o setor de limpeza e de serviços urbanos da Prefeitura irá aos locais e verificará a situação. "É sempre muito importante que a população registre sua solicitação/reclamação na Ouvidoria da Prefeitura, por meio do telefone 156. Assim, o pedido entra no cronograma de serviços do setor. Secretarias informam que, em caso de chuva poderá haver atraso nas operações. A programação está sujeita a alterações devido ao atendimento de casos emergenciais".
Além disso, orientou que quem flagrar o descarte de entulhos em áreas verdes, praças e canteiros de ruas pode denunciar direto para ao setor de FOP (Fiscalização, Obras e Posturas) pelos telefones: 3463-7878 - horário comercial ou então para a Guarda Civil Municipal pelos telefones: 153 ou 0800-772-8383 - horário não comercial e final de semana. Fonte:SBNotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário