quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Intervenção na Viba será prorrogada pela quinta vez

Medida será tomada por tempo indeterminado, segundo a administração.

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Mário Heins (PDT), informou na ultima terça- feira (31) que irá prorrogar, por tempo indeterminado, a intervenção da administração na Viba (Viação Barbarense), empresa permissionária de transporte coletivo da cidade. O contrato do Executivo com a empresa já venceu há mais de um ano, e a licitação que definiria a nova companhia a assumir o transporte está suspensa, por conta de uma determinação da Justiça do município.
A justificativa do prefeito para a renovação da intervenção, pela quinta vez, é de que a cidade não poderia ficar sem o transporte público, que é um serviço essencial do município. De acordo com ele, é preferível prorrogar a medida - que dá ao Executivo o controle administrativo do transporte coletivo da cidade - do que abrir uma nova licitação, o que tomaria ainda mais tempo e prejudicaria o interesse público.
“Se eu devolver o transporte para a empresa, ela vai voltar a ser o que era antes, com salários atrasados e um serviço sucateado”, disse o prefeito, em referência à greve dos funcionários da Viba, em dezembro de 2009, que foi o pivô da medida de intervenção. “É preferível o município continuar gerindo o transporte”, completou.
Heins disse que o prazo da intervenção, que vence no dia 27 de agosto, deve ser renovado até que um recurso da prefeitura, pedindo a liberação da licitação que irá definir a nova permissionária do transporte coletivo da cidade, seja julgado no TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo.
“Em toda licitação de transporte público a concorrência é feroz. São feitos vários pedidos de impugnação. Nesse caso não é diferente. Porém, nós já conseguimos derrubar todos os pedidos na Justiça. Falta só mais esse”, argumentou Heins.
PREFEITURA NÃO GASTA
O secretário de Negócios Jurídicos da prefeitura, Mauro Rontani, informou que na intervenção, o Executivo não gasta “nenhum centavo do dinheiro público”. De acordo com ele, a prefeitura controla somente a parte administrativa da empresa, enquanto os gastos ficam por conta da própria Viba.Fonte: Todo Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário