quinta-feira, 19 de julho de 2012

Serviço: Saiba como prevenir a gripe H1N1

A Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d'Oeste orienta a população sobre a prevenção e sintomas da Influenza A/H1N1. A Vigilância Epidemiológica até o momento não registrou nenhum caso da doença na cidade, porém alerta sobre a necessidade de manter os cuidados. Os últimos registros no município foram datados em 2010, com quatro casos.
A doença é transmitida de pessoa para pessoa especialmente por meio de tosse ou espirro. Algumas pessoas podem se infectar entrando em contato com objetos contaminados. Os sintomas são semelhantes aos da gripe comum: febre acima de 38°C, falta de ar, coriza, calafrios e tosse. Em alguns casos também podem aparecer dor de cabeça e no corpo, garganta inflamada, falta de ar, cansaço, diarreia e vômitos.
O Ministério da Saúde orienta a vacinação de pessoas com idade acima de 60 anos, crianças menores de 2 anos, gestantes, profissionais da Saúde e portadores de doenças crônicas. A Secretaria de Saúde promove a imunização em todas as UBS's (Unidades Básicas de Saúde). Aproximadamente 20 mil pessoas já receberam a vacina na cidade. Fonte:SBNotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário