quarta-feira, 27 de junho de 2012

Moradores reclamam da Saúde em Santa Bárbara

Eles dizem que atendimento em pronto-socorro é muito demorado

Moradores da Vila Bética, em Santa Bárbara d’Oeste, reclamam da demora no atendimento do Pronto-socorro Municipal Édison Daniel dos Santos Mano, localizado na Rua Alice Aranha de Oliveira, na Vila Maria.
De acordo com moradores, muitos pacientes que chegam à unidade de saúde precisam esperar mais de três horas para serem atendidos. Eles também se queixam do péssimo atendimento de funcionários da recepção e do descaso de alguns médicos.
Edna Maria dos Santos, 53, levou os dois netos, um de quatro e o outro de 10 anos, que estavam com febre, para serem atendidos. Ela chegou à unidade de saúde por volta das 17h30, no último domingo. Mas as crianças foram atendidas somente às 21h.
Muitas pessoas que procuraram atendimento na unidade chegaram por volta das 15h, e só foram atendidas depois das 18h. Indignada com a situação, Edna ligou para a filha, a vendedora Débora Stefânia de Oliveira, 34. Esta ligou para o pronto-socorro para tentar apressar o atendimento dos sobrinhos.
“Fui reclamar e um funcionário foi muito grosseiro. Eu falei que ia procurar o jornal e ele disse: ‘tudo bem’. Meus dois sobrinhos estavam doentes, e eles não queriam atender. É uma pouca vergonha. A gente é que paga o salário deles. Não é porque é SUS (Sistema Únicos de Saúde) que eles têm que humilhar as pessoas”, desabafou.
Durante o tempo em que Edna esperou ao lado dos netos, uma idosa, que estava com a clavícula fraturada, foi encaminhada à unidade, mas não conseguiu ser atendida de imediato. “Ela chegou lá e demorou muito tempo. A senhorinha precisava ser atendida primeiro que meus sobrinhos. Mas demoraram demais. Lá, se você não chegar baleado ou quase morrendo, não é atendido logo. Acho que criança e idosos têm que ter prioridade no atendimento”, criticou Débora.
A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste informou que, segundo a enfermeira responsável que estava no plantão neste domingo, haviam quatro médicos que realizavam atendimento. Mas, por volta das 19h, houve atraso nas consultas de um dos médicos, devido ao alto número de reavaliações que o profissional teve que fazer durante o plantão.
Os demais médicos, segundo a assessoria, atenderam normalmente. Sobre a reclamação do atendimento dos funcionários, a Secretaria de Saúde informou que vai apurar e tomar as providências cabíveis. Fonte: Todo Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário