quinta-feira, 21 de junho de 2012

Morador reivindica limpeza de pneus de imóvel no Jardim dos Cedros

Um imóvel localizado na Rua Aristides Bueno de Oliveira, Jardim dos Cedros, com grande quantidade de pneus armazenados tem incomodado e preocupado vizinhos. Parte do material inservível está coberta e outra não.
A queixa é sobre o aparecimento de pernilongos, ratos e baratas nas casas vizinhas. Os moradores também estão apreensivos com possíveis criadouros do mosquito da dengue. Alertam ainda que o local, que está aberto, tem sido utilizado por pessoas de forma indevida.
O morador L.G.T. contou que esta não é a primeira vez que sofrem com o problema. Ele relata que da última vez por meio de uma ordem judicial foi feita a limpeza do imóvel. "Se o proprietário cuidasse do imóvel ninguém falaria nada. O problema é que o dono não cuida do terreno. É pernilongo, rato e baratas invadindo as casas", queixou-se, acrescentando que a preocupação é também com possíveis criadouros do mosquito da dengue.
A reportagem não conseguiu localizar o proprietário do imóvel. A Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste informou, por meio da assessoria de imprensa, que a Secretaria de Meio Ambiente encaminharia uma equipe ao local para verificar a situação. A solicitação também foi encaminhada para o FOP (Fiscalização, Obras e Posturas. O setor de comunicação informou que o prazo para limpeza do quintal é de cinco dias.
A Prefeitura orienta ainda que é sempre muito importante que a população denuncie e registre sua solicitação na Ouvidoria da Prefeitura, por meio do telefone 156. Assim, o pedido entra no cronograma de serviços do setor.
As Secretarias informam que, em caso de chuva, poderá haver atraso nas operações. A programação está sujeita a alterações devido ao atendimento de casos emergenciais. Em caso de aparecimento de animais peçonhentos nas casas é preciso entrar em contato com a Zoonoses, pois as causas pode não ser necessariamente o entulho do terreno. É necessário que os profissionais verifiquem a situação. O telefone da Zoonoses é 3454-4020.
Em relação de acúmulos de lixo, caso a situação esteja acontecendo é possível que a população denuncie direto para ao setor de FOP (Fiscalização, Obras e Posturas), por meio do telefone: 3463-7878 - horário comercial. Ou também na Guarda Civil Municipal, pelo telefone: 153 ou 0800 -772-8383 - horário não comercial e finais de semana. Fonte: Diário de Santa Bárbara

Nenhum comentário:

Postar um comentário