quarta-feira, 6 de junho de 2012

Em SB, servidores devem apelar à promotoria

Grupo de servidores deve entrar com ação pedindo revisão do reajuste anual aplicado ao plano de saúde da categoria.
Representação deve ser protocolada nesta terça-feira no MP de Santa Bárbara
Um grupo de servidores públicos municipais de Santa Bárbara d'Oeste deve ingressar hoje com uma representação no Ministério Público pedindo a revisão do reajuste anual aplicado ao plano de saúde da categoria. A operadora que presta o serviço aumentou em 59,6% o valor mensal pago pelos funcionários públicos municipais.
Segundo a empresa, o aumento é necessário para cobrir os gastos do contrato. "Nos últimos 12 meses, o contrato com Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste acumulou um prejuízo de R$ 273.676,07, mostrando a necessidade técnica de propor um reajuste que passa o valor por usuário para R$188,97", afirmou, em nota, a assessoria de imprensa da operadora.
A saída oferecida para que o servidor fuja do reajuste foi a migração para planos de pessoa física, o que os funcionários rejeitam.
"A operadora diz que o contrato é deficitário. Isso é problema dela. O que não pode é tentar nos forçar a romper um plano que pagamos há vários anos", disse o fiscal de rendas da Prefeitura Jair Mastrandrea Sobrinho.
Já a Prefeitura informou que vai abrir uma licitação para contratar outra operadora.
"Após análise verificou-se que o atual plano não regulamentado não apresenta coberturas importantes para os servidores como, por exemplo, cirurgia cardíaca e transporte de UTI móvel, entre outros. A Administração Municipal fará processo licitatório para a regulamentação do plano de saúde que será oferecido aos servidores", informou a administração, também por meio de sua assessoria. Fonte: O Liberal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário