segunda-feira, 21 de maio de 2012

RMC tem gestão ruim de prefeituras, aponta Firjan

Indaiatuba, Artur Nogueira e Eng Coelho se destacam

As cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas) não figuram entre as melhores em gestão do Estado. Apenas três- Indaiatuba (8o), Artur Nogueira (44o) e Engenheiro Coelho (48o)- estão entre as 100 melhores do estado. Não presentes na RMC, mas vizinhas, Piracicaba (3o) e Limeira (56o) também estão nas top 100 de São Paulo.
AINDA MAL, AMERICANA SOBE- Com nota muito ruim na gestão fiscal da Firjan, Americana melhorou entre 2008 e 2010. A cidade avançou de 2008 para 2009 e seguiu a melhora em 2010. Apesar da melhoria, a cidade amarga o 447o lugar no estado e a posição 2.635 no país.
O estudo realizado pelo Sistema Firjan e se baseou em dados de 2010 e comparado a indicadores do sistema em anos anteriores. O IFGF leva em consideração cinco indicadores: a capacidade de arrecadação própria de um município e a dependência do Estado e União, gastos com pessoal, capacidade de pagamento de fornecedores, dívidas e restos a pagar, investimentos feitos no município e comprometimento da receita com pagamento de juros e amortização de empréstimos de anos anteriores. 
























Fonte: Novo Momento

Nenhum comentário:

Postar um comentário