sexta-feira, 27 de abril de 2012

Espera castiga quem precisa de internação em Santa Bárbara

Paciente afirma que espera por vaga chega a 48 horas; população reclama do atendimento prestado.
Fila de espera no PS de Santa Bárbara: espera por vaga de internação chega a 48 horas

Pacientes que precisam de uma internação em Santa Bárbara d’Oeste esperam até dois dias para conseguir uma vaga de internação na rede municipal de saúde. A denúncia foi feita pelo vereador Anizio Tavares da Silva (DEM), que afirmou também que pelo menos 12 pessoas estavam ontem pela manhã em salas improvisadas no Pronto-socorro Edson Mano à espera de um leito.
Enquanto a reportagem esteve no local, no fim da manhã e início da tarde de ontem, pelo menos seis pessoas estavam aguardando internação em uma sala de emergência. Todos reclamaram da espera.
O aposentado José Cordeiro de Campos, 64, relatou que ontem fazia dois dias que aguardava uma vaga para internação. “Tenho problema no coração, nos rins e pulmão. Preciso ser internado com urgência, mas não fui. Tomara que não aconteça nada mais grave”, disse.
O aposentado ainda criticou o atendimento do local. “Eles tinham o obrigação de resolver o nosso problema de forma mais rápida”, disse.
Procurada, a Prefeitura de Santa Bárbara informou que não é responsável pela administração do hospital e que, por isso, não tem condições de conseguir as vagas. A reportagem esteve no PS e procurou a administração da unidade, mas ninguém quis se posicionar sobre o assunto. A direção do Hospital Santa Bárbara, um dos locais que pode rceber os pacientes, foi procurada na noite de ontem, mas uma funcionárioa disse que a direção só poderia se manifestar sobre o assunto hoje.
PROCURA
O parlamentar relatou que chegou a fazer um requerimento ao prefeito Mário Heins (PDT) cobrando que o problema fosse resolvido. “O prefeito respondeu que as unidades de saúde atendem a demanda. Mas a realidade é outra. Agora, vou cobrar o secretário de Saúde (Carlos Eli Ribeiro). Acho um desrespeito com a população”, disse. Fonte: Todo Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário