quinta-feira, 26 de abril de 2012

Animais abandonados preocupam moradores de SB

Em Santa Bárbara d'Oeste, uma situação antiga vem se agravando nos últimos meses, segundo moradores do bairro Santo Antônio do Sapezeiro. É o abandono de animais domésticos. O problema agora se agravou com o envenenamento de cães e gatos no local.
Uma das moradoras, que prefere não se identificar, afirma que o problema aumentou nos últimos meses. "É constante os munícipes abandonarem cães e gatos nas proximidades do bairro e em zona rural também. A população não tem consciência ao adotar um animal doméstico e os prejudicados são os próprios animais", disse a moradora.
O munícipe Denis de Godoy relata também que além do abandono outro problema está gerando insatisfação aos moradores. "Com a quantidade de animais domésticos abandonados no local algum munícipe está envenenando cães e gatos e desejamos que algo seja feito em nosso bairro, é uma judiação ver esses animais abandonados, sujos e famintos e muitos moradores não tem condições de adotar esses cães", disse.
No Recanto das Andorinhas, o abandono de animais também é questionado por moradores. "Uma situação lamentável que a gente gostaria que a população mudasse esse comportamento e a forma de pensar. Ao adotar um animal é preciso arcar com todas as responsabilidades que esse bicho vai trazer. É preciso ter consciência de que ele pode ficar doente, portanto, o dono deve cuidar bem dele e não abandoná-lo", disse uma munícipe local.
No mês de março, uma estimativa do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) revelou que o número de cães abandonados pode chegar a 6% da população de animais do município.
Questionada sobre a possibilidade de projeto de controle, conscientização de abandonos de animais e de como o CCZ pode atuar nestes casos, a Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste, através da assessoria de imprensa, não se pronunciou até o fechamento desta matéria. Fonte: Diário de Santa Barbara

Nenhum comentário:

Postar um comentário