sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Virada Cultural será independente, diz Cauê Macris

Fonte:SBNotícias 

O deputado estadual Cauê Macris (PSDB) afirmou hoje (24), em entrevista ao Jornal da Brasil, da Rádio Brasil AM 690, que a Virada Cultural Paulista nos municípios de Santa Bárbara d'Oeste e Americana será independente. "Não entendo essa revolta por parte do secretário de Cultura e Turismo e de alguns setores da Prefeitura barbarense, porque a Virada Cultural vai acontecer nas duas cidades de forma independente, não haverá divisão, como vem sendo anunciada. É uma questão política por ser ano eleitoral", criticou.
Toda a polêmica surgiu nesta quinta-feira (23), depois que o deputado se reuniu com o secretário de Estado da Cultura, Andrea Matarazzo, e o secretário de Cultura de Americana, José Vicente de Nardo, e anunciou a realização do evento em Americana, que vai ocorrer entre os dias 19 e 20 de maio.
Tão logo soube da notícia, o secretário de Cultura e Turismo de Santa Bárbara, Giovanni Bonfim, divulgou nota à imprensa criticando a ação do deputado dizendo que ele teria sido desleal com os barbarenses. "Na surdina, Cauê dividiu a Virada entre Santa Bárbara e Americana. Não há cabimento haver meio evento, pois foge ao conceito da Virada, que é oferecer, durante 24 horas, de forma ininterrupta, uma programação cultural gratuita", alfinetou.
Segundo a assessoria de Cauê, nos próximos dias, haverá uma reunião entre representantes das secretarias de Cultura de Americana e do Estado para definir a programação na cidade que poderá contar com atração internacional, como o cantor Jimmy Clif, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário