quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Moradores do Jardim Europa reclamam de carnaval sem banheiro

Mesmo sem banheiro químico, Carnaval acontece no Jardim Europa, reclamam moradores
Fonte: SBNotícias


Em reforma desde maio do ano passado, a Praça Rossi Armênio, no Jardim Europa, foi um dos três locais que recebeu a festa popular de Carnaval de Santa Bárbara d'Oeste. Com a falta de banheiros químicos e demolição do banheiro antigo, alguns foliões defecaram nas imediações da área pública, principalmente nas proximidades da UBS (Unidade Básica de Saúde).
"O Carnaval foi um Carnaval mesmo e uma vergonha. Vim no domingo e não tinha um banheiro químico. Segundo informações, foi aberta a escola para o pessoal, mas que depredaram quebrando vidros. A escola também não é obrigada a abrir as portas por causa do Carnaval", disse Odair Cardoso.
Ele que também é feirante comentou que a informação inicial é que iriam demolir os banheiros e reformar a praça. "Foi dito no inicio, mas saiu até no jornal que iriam até fazer banheiros destinados aos deficientes, os assessores que passaram e até vereador falaram que o próprio prefeito afirmou que não iria fazer outro banheiro no Jardim Europa. Mas como ficam os moradores que vem no parquinho e nem tem bebedouro?", comentou.
Alzira Dias Vieira, que também é membro do Conselho de Saúde da UBS do bairro, também comentou que o problema é antigo. "Disseram que iriam fazer o banheiro perto do palco, porque a gente batalha que saia logo, pois principalmente os andarilhos ficam invadindo o postinho à noite e até se trancam lá. Agora é dentro do postinho. Chegaram a comentar que faria atrás do postinho, mas é local para ambulância. Estão empurrando a construção e fizemos até protocolo.
Ontem (21), devido ao palco sem cobertura e a chuva, não houve Carnaval na praça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário