quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Pastores suspendem Marcha para Jesus

Fonte: Novo Momento

MARCHA PARA JESUS

É com imensa tristeza que recebemos a noticia de que o Ministério Público de Santa Bárbara d’Oeste entrou com uma representação com o pedido de liminar, solicitando a suspensão da Marcha para Jesus. Esta decisão foi acatada pelo Poder Judiciário. Sendo assim, por ordem judicial, a Marcha não poderá ser realizada neste ano.
A primeira Marcha para Jesus aconteceu em 1987 na cidade de Londres (Inglaterra). No início, a intenção era tirar a igreja das quatro paredes e mostrar que ela estava viva e presente na sociedade. Na década de 90, a Marcha se tornou um evento de proporções continentais, ocorrendo em toda Europa.
Em 1992 a Marcha para Jesus se tornou um movimento mundial e interdenominacional de louvor e adoração a Deus, chegando a outros países da América, África e Ásia. No ano de 1993 chegou a vez do Brasil realizar a sua primeira edição do evento. Em 1998, mais de 10 milhões de pessoas em mais de 170 nações, reunindo cristãos de todas as religiões, idade e raças, marcharam para celebrar Jesus.
Em Santa Bárbara d’Oeste, o evento começou em 1995, organizado pelo pastor Silas de Souza, da Igreja Missão Evangélica no Brasil. Infelizmente, a Marcha teve sua edição suspensa nos anos de 2004 a 2008.
Numa corrente de amor a Jesus Cristo, a Marcha foi retomada em 2009, atraindo mais de 15 mil cristãos. Na ocasião, o evento foi organizado pelas Igrejas, com apoio da Prefeitura. Neste ano, não poderemos realizar este importante evento cristão.
Lamentamos o equívoco do Poder Judiciário em impedir a realização da Marcha com base em uma igreja que não possui templo em Santa Bárbara d’Oeste. Porém respeitamos e acatamos a decisão do Poder Judiciário, uma vez que o povo cristão é ordeiro, respeita este Poder e, acima de tudo, defende a moral, os bons costumes, a família e o crescimento espiritual.
Nos cultos, reuniões e assembléias, vamos orar para que os membros do Poder Judiciário entendam o espírito desta Marcha, que é propagar a fé cristã e uma sociedade fraterna e justa.
Sem mais,
Copasbo * Junta de Pastores
Comissão Organizadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário