quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Combate ao crack vai além da Saúde

Fonte: Todo Dia

A prevenção contra o crack na RMC (Região Metropolitana de Campinas) está abaixo do esperado. “Considerando a realidade brasileira em relação ao crack e outras drogas, é possível vislumbrar um cenário que avança assustadoramente na RMC”, afirmou ontem a psicóloga Karina Sabedot, que é especialista em desenvolvimento social, segurança pública e prevenção contra as drogas.
O alerta foi feito em uma palestra para membros da Comissão Permanente de Desenvolvimento da RMC. O evento aconteceu ontem na Câmara de Campinas.
Karina explicou que a RMC reproduz, em âmbito regional, a mesma realidade preocupante do País e que são necessárias ações concretas para evitar que o problema torna-se ainda mais completo.
De acordo com a especialista, as cidades da RMC devem ter programas parecidos para que evoluam de uma maneira conjunta. “Temos que fomentar planos municipais de enfrentamento às drogas com foco no trabalho conjunto entre as políticas públicas das 19 cidades”, afirmou.
A psicóloga ressaltou que o planejamento conjunto deve começar pelas áreas de saúde, educação, lazer e segurança pública. “O problema com as drogas vai além da área da saúde. Todos precisam colaborar para que haja uma evolução”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário