quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Queda de emprego com carteira assinada continua em S. Bárbara

Fonte: Diário de Santa Bárbara

Santa Bárbara d´Oeste registrou pelo segundo mês consecutivo queda na geração de postos de trabalho com carteira assinada. Após perder 118 vagas em agosto, o saldo foi negativo em 110 postos de trabalho em setembro. No mês foram admitidos 1.782 trabalhadores e demitidos 1.892. . Os números são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados ontem pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
O resultado é o pior para o mês em oito anos. O setor com maior número de demissões em números absolutos no município em setembro de 2011 foi o Comércio com a eliminação de 53 vagas; Serviços (30); Indústria de Transformação (26); Agropecuária (15) e Administração pública (4). Os únicos setores com saldo positivo foram Construção Civil com a abertura de 12 vagas; Extrativa Mineral (4) e Serviço Indústria de Utilidade Pública (2).
No acumulado do ano o município gerou 1.876 vagas de emprego. Nos últimos 12 meses, o saldo é de 1.639 vagas de emprego com carteira assinada. Na comparação com os municípios da microrregião Santa Bárbara ficou atrás de Americana que gerou 116 postos de trabalho, Sumaré 68, Hortolândia que perdeu 52 vagas e na mesma posição que Nova Odessa que também perdeu 110 postos de trabalho.
Nacional
A economia brasileira criou 209.078 postos de trabalho com carteira assinada em setembro, o pior resultado para o mês em cinco anos. No acumulado do ano até setembro, 2.079.188 vagas foram criadas. “Tivemos uma queda na geração de empregos na Indústria de Transformação por conta da concorrência dos produtos importados. Por isso a necessidade freqüente de protegermos a indústria nacional dessa concorrência, que altera muito a nossa Economia”, disse Lupi

Nenhum comentário:

Postar um comentário