sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Paróquia São Judas celebra hoje com missa festiva dia do padroeiro

Fonte: Diário de Santa Bárbara

A Paróquia São Judas Apóstolo celebra hoje (28) o dia do seu padroeiro com missa festiva, seguida de procissão e depois bênção do bolo. A celebração Eucarística começa às 19h30, na Matriz São Judas, localizada no bairro 31 de Março.
A Matriz São Judas estará aberta aos devotos do santo nesta sexta-feira. Os fiéis podem visitar a igreja das 8h às 17 horas inclusive no horário do almoço. No período noturno, a partir das 18 horas.
As celebrações religiosas em comemoração ao dia de São Judas tiveram início com o Cerco de Jericó e seguiram com o tríduo, que foi encerrado na noite de ontem. O padre Sérgio Cleres Lima Escatolon, pároco da Paróquia São Judas, destacou que as celebrações transcorreram conforme o programado. Neste ano, comentou que somente não fizeram a novena em virtude de sua viagem.
Para a missa festiva de São Judas o padre Sérgio convida toda a população de Santa Bárbara d´Oeste. A devoção popular faz de São Judas o Santo das causas impossíveis e urgentes. Ele era primo de Jesus Cristo e foi escolhido como um de seus 12 apóstolos. O Santo foi morto como mártir, segundo a Igreja Católica, a golpes de machado. “São Judas tem uma devoção muito grande”, falou o sacerdote.
Após a celebração da missa, será dada a bênção do bolo pelo padre Sérgio. O bolo terá 300 pedaços. A confecção é da Panificadora Bella Pane. Segundo Marcelo Bortolozzo, gerente da Bella Pane, são 42 placas de bolo recheadas com doce de leite e ameixa e a cobertura é de chantilly. A montagem começa hoje a partir das 15 horas. Todos os pedaços já foram vendidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário