quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Guarda começa autuações na nova Zona Azul a partir de segunda (19), diz secretário


Fonte: SBNotícias

O secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil (Sesetran) de SB, Eliel Miranda, esteve na sessão da Câmara nesta terça (13), e falou sobre as autuações por conta da nova Zona Azul, em vigor desde o último dia 1º de setembro. "Nós da Sesetran demos este prazo de aproximadamente 15 dias para os usuários se adaptarem, e a partir da próxima segunda (19) já começaremos a fazer as autuações de usuários em desacordo com as normas", disse Eliel.
"Houveram mudanças sim, mas a maioria dos pontos fundamentais permanece inalterada, como a questão da rotatividade, por exemplo. Ou seja, os motoristas já sabem o que podem e o que não podem fazer, e a diferença primordial é que há mais fiscalização atualmente", declara o secretário.
Sobre a proibição do tráfico de veículos com peso superior a 3,5t no centro de SB no horário compreendido das 9h às 18h, o secretário disse que ainda se estuda uma extensão do prazo de tolerância. "Ainda há mais dificuldades nesta questão, e há, de fato, mudanças significativas nas normas. Por conta disso a pasta estuda a prorrogação do prazo de tolerância para o fim deste mês de setembro", explica.
BICICLETAS
Por conta da nova Zona Azul, proprietários de bicicletas têm tido dúvidas em relação aos locais permitidos para o estacionamento. O secretário explica que o tema ainda não foi discutido na pasta, mas que não há grandes complicações. "Em frente ao banco Santander, no centro, há uma placa que proíbe o estacionamento de bicicletas no local. Exceto ali, os proprietários podem estacionar onde não há placas de proibição, levando em conta o bom senso, para que a via não seja impedida para pedestres ou veículos", finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário