segunda-feira, 22 de agosto de 2011

S.B.O. Fundação Romi e Indústrias Romi SA organizam Encontro Nacional de Romi-Isettas

Fonte: SBNotìcias

Evento marca os 55 anos do lançamento do primeiro veículo fabricado em série no Brasil


A Fundação Romi trabalha nos preparativos do III Encontro Nacional de Romi-Isettas, que acontecerá no dia 3 de setembro, a partir das 9h, no Centro de Documentação Histórica - CEDOC da Fundação Romi, em Santa Bárbara d´Oeste. O evento marca os 55 anos do lançamento Romi-Isetta, primeiro veículo fabricado em série no Brasil.
No local, os convidados serão recepcionados e poderão visitar o espaço expositivo, que aborda a história do Romi-Isetta e também de Santa Bárbara d'Oeste, cidade em que o automóvel foi produzido. Em seguida, uma carreata com vários exemplares do automóvel percorrerão algumas das principais vias do centro da cidade, relembrando o histórico lançamento ocorrido em 5 de setembro de 1956, quando as primeiras unidades desfilaram pelas ruas do centro da cidade de São Paulo.
No dia 3, o desfile sairá às 9h da Avenida João Ometto, nº 118, Jardim Panambi e em fila, os carros seguirão até a Estação Cultural (Avenida Tiradentes, nº 2, Centro), antiga estação ferroviária do município, revitalizada e mantida pela Fundação Romi. Na Estação Cultural, os carros permanecerão em exposição, para que o público possa interagir com os historiadores da Fundação e com os colecionadores, além de poder apreciar unidades do primeiro carro fabricado no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário