quarta-feira, 29 de junho de 2011

Ver.s aprovam "pacote de bondades" aos servidores da Casa

Fonte: Novo Momento

Em regime de urgência os ver.s aprovaram dois projetos de lei que concedem aumento de salário, redução de jornada de trabalho e bolsa escola aos cerca de 100 servidores da Casa, além de aumento do quadro de assessores dos ver.s. O impacto financeiro na folha de pagamento será de R$ 500 mil no segundo semestre desse ano e de R$ 1,8 milhão em 2012 e 2013. Apenas os ver.s Ademir da Silva (PT), Anízio Tavares (DEM) e Juca Bortolucci (PSDB) foram contrários as benevolências.
Meio expediente: Com a redução da jornada de 40 para 30 horas semanais, a CM-SB passará a funcionar somente no período da tarde. O funcionamento dos gabinetes ficará a cargo dos ver.s.
Jurídico: A jornada de trabalho dos procuradores jurídicos foi reduzida em 50%, de 40 para 20 horas semanais, sem redução do salário.
A sessão ficou suspensa por três horas até que os ver.s chegassem a um acordo. O projeto original contemplava o Jurídico com gratificação salarial de 50% e deixava os assessores parlamentares e parte dos servidores concursados de fora do reajuste. Após muita discussão, todos foram beneficiados, seja por mudança no quadro de salários, redução de jornada ou escolaridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário