quarta-feira, 29 de junho de 2011

Sindicato afirma que reajuste na Câmara poderia se estender à demais servidores municipais

Fonte:SBNoticias

Os funcionários receberão adicional calculado sobre o salário, conforme a escolaridade

O Sindicato dos Servidores Públicos de Santa Bárbara d´Oeste não deverá questionar, judicialmente, o aumento de salários e outros benefícios aos funcionários da Câmara Municipal, aprovados na sessão da última terça-feira (28).

Com as alterações, os servidores receberão adicional calculado sobre o salário, conforme a escolaridade. Quem tem ensino médio fica com 10%, para nível superior é de 15%, 20% para especialização, além de 25% para mestrado e 30 % para doutorado.

Valmir Aparecido da Silva, presidente do sindicato, ressalta que o Legislativo conta com orçamento próprio. "Em outras oportunidades nós já questionamos as decisões da Câmara e a resposta que recebemos é de que ela é independente", explicou.

O impacto na folha de pagamento da Câmara, com a decisão, deverá girar em torno de R$ 100 mil no próximo semestre. Beneficios como adicional de escolaridade e auxilios pré-escolar, bolsa-estudo e de transporte também foram criados.

Segundo Valmir, o merecimento dos servidores da Câmara não é questionado. "Temos cerca de 100 servidores no Lesgislativo, em comparação com os quase quatro mil da prefeitura. Defendo que todos estes tenham melhores salários", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário