terça-feira, 31 de maio de 2011

Professores da rede municipal fazem protesto durante a Sessão

Fonte: SBNotícias
Fonte imagem: Novo Momento

Classe solicita melhorias nas condições de trabalho nas escolas de Santa Bárbara

Durante sessão realizada na Câmara na tarde desta terça-feira (31), um grupo de trinta professoras e profissioinais da rede municipal de Ensino Fundamental, Educação Infantil e Especial de SB fizeram um protesto.

A classe solicita uma série de melhorias nas condições de trabalho nas escolas barbarenses, e pede um diálogo com a administração sobre o tema.

Dentre os pedidos, estão a presença de um coordenador pedagógico por Unidade Escolar, merenda de qualidade, cancelamento imediato do programa Amigos de Letras na Escola, reajuste salarial, criação de uma Ouvidoria da Educação, dentre outros. "Tentamos conversar com a administração desde o meio do ano passado [2010], e há pontos que precisam melhorar com urgência, nossos alunos que são os mais prejudicados", diz a professora Gisele Gianeti Florentino, uma das profissionais que encabeçaram o protesto.

Na semana passada, segundo informações das professoras, a utilização das máquinas de xerox teria acabado. A solução foi apelar para os mimeógrafos, pois as cópias em xerox teriam sido limitadas a 4.000 cópias por escola. "As fotocópias voltaram graças à ação dos vereadores, que conversaram e conseguiram pelo menos estas 4.000 cópias. Mas isso ainda é irrisório, tivemos que voltar aos mimeógrafos", afirma a prof. Valéria Aparecida, uma das representantes da classe.

Após o protesto e conversa com vereadores, ficou definido que um grupo de seis professoras se reunirá com o Secretário de Governo, Gilmar Margato, Secretário de Negócios Jurídicos, Mauro Rontani, e o Secretário de Educação Erb Carlini na sexta (3), às 9h na Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário