domingo, 17 de abril de 2016

E você, vai fazer o que?


Desde criança até os dias atuais, escuto falas do tipo “politica e religião não se discute”, no entanto apenas entrarei no mérito da politica.
Refleti por muito tempo e cheguei à conclusão de que, se você não discutir a politica, ou melhor, a forma correta de exercer o seu direito, nosso país continuara afundando em meio a corruptos, não apenas políticos corruptos, mas sim eleitores que se corrompem trocando seu voto por favores. A corrupção começa em você que troca uma conta de água pelo voto, e depois fica reclamando que o governo é corrupto! Será que você não está contribuindo para esta corrupção?
A população em geral não tomou consciência de que para ser eleito o politico necessita de seu voto, e acima de tudo, para você votar em alguém tem que saber as propostas deste candidato(a) não simplesmente votar neste ou naquele por ser bonitinho, ora por ter lhe prometido algo após o pleito.

Outro ponto crucial, é que quando o candidato(a) que você votou for eleito , você tem a obrigação de acompanhar sua vida politica pelos próximos quatro anos que virão, feito isto no fim do mandato este(a) representante do povo eleito terá um numero considerável de pessoas a seu favor ou contra, pois se este(a) representante for bom merece continuar, caso contrario deverá ser banido(a) por votos populares de uma vida politica.( aqui faço uma ressalva quando falei em voto popular, não estou defendendo o governo federal brasileiro,  e julgo legitimo o processo de impeachment que esta em curso neste momento).

Fonte Charge:http://noticias.uol.com.br/album