quinta-feira, 14 de março de 2013

REDE Jovem



Juntamente com a criação da Rede Sustentabilidade, inicia se um movimento jovem, de jovens cidadãos que não querem se isolar das questões políticas de nosso país.
É chegada à hora de se formar um movimento onde a juventude seja de fato primordial, para a sustentabilidade e na colaboração ativa na democracia Brasileira, de modo que você jovem é a alavanca necessária para dar o inicio, a uma renovação política, onde a participação do cidadão é indispensável, na criação de uma legenda capaz de abrigar candidaturas de cidadãos que não façam parte de seus quadros, mas que compartilhem de suas ideais, comprometida com a transparência de seus processos internos e empenhada na renovação de suas lideranças.
É fundamental que você Jovens, não somente o jovem etário é jovem na idade, mas jovem de ideias de mentalidade, jovem na criatividade, jovem no dinamismo, jovem de espírito, enfim, que saibam valorizar as experiências positivas do passado, junte se a nós na criação desta nova forma idônea de se fazer política.

Thiago Iani
Rede Jovem

REDE em Santa Bárbara



Começa a nascer em Santa Bárbara d’ Oeste uma nova forma de se fazer política com o movimento recém-criado da ex-senadora Marina Silva. Fruto de um movimento aberto, A Rede Sustentabilidade é um movimento autônomo e suprapartidário que esta reunindo brasileiros decididos a reinventar o futuro do país.
É uma associação de “donas de casa, trabalhadores, funcionários públicos, intelectuais, empresários,” que sejam comprometidos com a sustentabilidade e dispostos a colaborar ativamente para aprofundar a democracia no Brasil. Aberta ao diálogo e construída com a participação direta de seus integrantes, a Rede Sustentabilidade é um espaço de mobilização e inovação, no qual floresce uma nova cultura política.
Uma legenda capaz de abrigar candidaturas de cidadãos que não façam parte de seus quadros, mas que compartilhem de suas ideais, comprometida com a transparência de seus processos internos e empenhada na renovação de suas lideranças.


Thiago Iani
Rede Jovem

quinta-feira, 7 de março de 2013

Falta de libido é a principal queixa de 65% das mulheres que procuram ajuda médica


A falta de libido é a principal queixa de 65% das mulheres que procuram ajuda médica no Ambulatório de Sexualidade do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. De acordo com levantamento divulgado hoje (7), além da falta de desejo sexual, 23% das mulheres disseram sofrer de anorgasmia (incapacidade de atingir o orgasmo).

Segundo a sexóloga coordenadora do ambulatório, Elsa Gay, as causas da falta de líbido são várias. Estão relacionadas, principalmente, ao modo de vida das mulheres. “Hoje as mulheres desenvolvem vários papéis e, em primeiro lugar, está o papel profissional, papel de mãe, de irmã, e de tia. E o papel de amante é o último no plano de prioridade. O que a gente vê é que falta investimento nas relações”, diz a Elsa.
A sexóloga aponta outros fatores que podem afetar a libido: estresse, cirurgias, conflitos no relacionamento, a monotonia conjugal, e a síndrome da porta giratória – quando um filho volta a morar em casa e passa a atrapalhar a dinâmica do casal.
“As mulheres que nos procuram acham que existe uma droga mágica, que nós vamos dar um medicamento e elas, de repente, vão começar a ter vontade de se relacionar. O que nós oferecemos a estas mulheres é ela se transformar”, destaca.
No ambulatório do hospital as pacientes podem se submeter a uma terapia comportamental em grupo. O tratamento leva oito semanas e os resultados dependem de como a mulher lida com a sexualidade, com o desejo, o medo, com o corpo e com as fantasias. Segundo a sexóloga, durante o tratamento, a mulher aprende a investir nos relacionamentos e a trabalhar a sexualidade.
“Uma vez que ela passe a conhecer os pontos nos quais tem uma sensação mais prazerosa, ela vai saber comunicar a seu parceiro e poder negociar. E não fazer sexo por obrigação”, ressalta.
Fonte: Agência Brasil 

Redução de chamadas de telefones fixos para celulares vale a partir de 6 de abril

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou hoje (7), no Diário Oficial da União, os atos que estabelecem as novas tarifas para as chamadas feitas de telefones fixos para celulares, aprovadas na reunião da diretoria da semana passada. Com a publicação, que vale para as concessionárias de telefonia fixa, as ligações vão ficar mais baratas a partir do dia 6 de abril.  
Para os usuários das concessionárias Oi (na área da antiga Brasil Telecom), Telefônica, CTBC Telecom, Sercomtel e Embratel, o preço das chamadas feitas de telefones fixos para celulares vai ficar 8,77% menor. Para a concessionária Telemar Norte Leste, a redução será de 18,6%, porque, no ano passado, a diminuição tarifária não foi aplicada pela Anatel para essa operadora por causa de determinações judiciais.
A CTBC Telecom é a concessionária local que atende os estados de Minas Gerais, Goiás e São Paulo. A Sercomtel atende os municípios de Londrina e Tamarana, no Paraná, e a Embratel é a concessionária de longa distância nacional.
Fonte: Agência Brasil

Moradores se preocupam com praça abandonada no Jardim Paraíso


Mantida anteriormente por um morador, a antiga praça do Jardim Paraíso é alvo de reclamação. O mato alto é o problema aliando ao possível trafico de entorpecentes no local, à Rua Cândido Portinari.
"A praça está abandonada e cheia de mato. Não tem como deixar as crianças brincarem na rua em determinados horários, pois ela é utilizada por alguns para o consumo e tráfico de entorpecentes. Falta segurança também", disse o morador, José Benedito Lúcio.
A reportagem procurou pela assessoria de imprensa da prefeitura e foi informada que uma equipe irá até o local. "O setor de capinação irá ao local para verificar a situação. Já o setor de limpeza colocou o local no cronograma de serviços. Sobre o ponto de tráfico de drogas, a Guarda Civil Municipal irá intensificar a ronda no local. A população pode solicitar os serviços pela Ouvidoria da Prefeitura pelo telefone 156. Assim, as demandas entram no cronograma de serviços do setor".

Fonte: SBNotícias

Corintiano do foguete na Bolívia terá bolsa de estudos

Gaviões da Fiel negociou com faculdade

da FolhaSP- O adolescente que assumiu a autoria do disparo do sinalizador que matou Kevin Espada ganhou bolsa integral para cursar o ensino superior. Ele terminará o ensino médio neste ano e, em 2014, poderá começar uma faculdade da zona leste, no curso que desejar, sem pagar. A Gaviões de Fiel foi a responsável por barganhar a bolsa. A organizada também não terá custo --o benefício foi concedido pela instituição de ensino.

Segredo. O nome da universidade que concedeu a bolsa é mantido em sigilo pela Gaviões porque há o receio de que o jovem sofra retaliações de outros alunos. A universidade também tem medo que protestos sejam feitos para impedir que a bolsa seja dada ao garoto.

Fonte: Novo Momento

quarta-feira, 6 de março de 2013

Município paulista registra, em dois meses, quase 2 mil casos de dengue

Com um surto epidêmico de dengue, o município de Barretos, a 440 quilômetros da capital, confirmou, até a última segunda-feira (4), 1.995 casos de dengue entre 3.272 pessoas que apresentavam os sintomas da doença. Dos casos suspeitos, 159 já foram descartados. Só nos dois primeiros meses do ano, a incidência já é quatro vezes maior que a de todo o ano passado, quando 425 pessoas receberam o diagnóstico de dengue em 800 avaliações.
De acordo com a Secretaria de Saúde de São Paulo, em todo o estado, só foram fechados os dados relativos ao mês de janeiro, quando ocorreram 2.151 casos. Na comparação com janeiro do ano passado (1.126), o número de casos novos quase dobrou. O aumento ocorre depois de São Paulo ter tido, ao longo de 2012, queda de 70% na incidência da doença.
Dados do Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo indicam que Barretos lidera as estatísticas, com 395 doentes no mapa fechado até 5 de fevereiro – três contraíram a doença em outros municípios. Em seguida, aparecem os municípios de São José dos Campos, com 186 casos, e Bauru, com 168.
A prefeitura de Barretos informou que o clima da região, com calor e muita umidade, favorece a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, exigindo reforço nos trabalhos de combate ao vetor. Entre as medidas, estão a nebulização nos bairros, arrastões com visitas às casas para checar eventuais criadouros e dar orientações sobre como evitar que o mosquito se espalhe, limpeza de praças e terrenos públicos e privados. Nos terrenos privados, a limpeza é feita só quando os proprietários não a fazem, mas a prefeitura cobra deles as despesas. Além disso, caminhões têm recolhido entulho das casas.
A prefeitura ressalta, porém, que o grande número de residências encontradas fechadas obriga os agentes a retornar aos mesmos locais por até cinco vezes. Em alguns casos, os moradores recusam-se a abrir as portas para os agentes.
Mesmo com uma campanha de alerta sobre a epidemia no ar, com distribuição de panfletos, uso de carros de som e transmissões em rádio e televisão, houve casos em que foi necessário conseguir mandado judicial para a visita domiciliar. Em quatro casos, as visitas ocorreram por força de liminar ganha na Justiça.
No Pronto Socorro da Santa Casa de Barretos, dois médicos foram destacados para o atendimento especial nos casos de suspeita de dengue. Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, o governo paulista gasta em torno de R$ 40 milhões por ano no auxílio aos  municípios para o combate à dengue.
Fonte: Agência Brasil

Desempenho dos alunos do ensino médio ficou abaixo do nível adequado, revela pesquisa

Os alunos do ensino médio são os que apresentam maior defasagem no aprendizado. Menos de um terço, 29,2%, dos estudantes conhecem a língua portuguesa da forma adequada ao período de estudo e apenas 10,3% sabem matemática proporcionalmente ao ano de ensino. Os dados foram divulgados hoje (6) no relatório De Olho nas Metas do movimento Todos pela Educação (TPE).
O estudo é divulgado anualmente pela entidade. Nele, o TPE monitora o cumprimento de cinco metas consideras fundamentais: o atendimento escolar à população de 4 a 17 anos, a alfabetização na idade correta, o desempenho dos alunos nos ensinos fundamental e médio, a conclusão dos estudos e o financiamento da educação. Este ano, o desempenho dos estudantes do ensino médio chamou a atenção por se distanciar da meta considerada adequada pela entidade.
Com base em dados do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e da Prova Brasil de 2011, o TPE constatou a maior defasagem em matemática. No relatório divulgado em 2011, com dados de 2009, a porcentagem de estudantes com conhecimento adequado ao 3º ano do ensino médio era 11%, inferior à meta de 14,3%. Neste ano, no entanto, além da redução da porcentagem (10,3%), a diferença para a meta do período (2011) aumentou: é de quase 10 pontos percentuais (19,6%).
Em português, a meta foi cumprida no último relatório, 28,9% dos estudantes tinham o conhecimento adequado e a meta era de 26,3%. Nesse ano, também houve piora. A porcentagem de estudantes teve um leve aumento, 29,2%, mas não foi suficiente para cumprir a meta para o período, que era de 31,5%.
“No ensino médio observamos um descolamento enorme. Para melhorar essa fase do ensino, é preciso melhorar todo o sistema de educação. A defasagem vem desde a educação infantil e vai se acentuando.”, explica a diretora executiva do Todos pela Educação, Priscila Cruz.
A informação de Priscila pode ser comprovada pelos dados dos anos anteriores de ensino. No 5º ano do ensino fundamental, em português, 40% tem o conhecimento adequado diante da meta de 42,2%. Já em matemática, a meta de 35,4% foi superada por 36,3% dos alunos. No 9º ano do ensino fundamental, em português, 27% dos estudantes detinham o conhecimento necessário e a meta era de 32%. Em matemática foram 16,9% para uma meta de 25,4%.
“Diversas pesquisas educacionais comprovam que alunos com maior defasagem tendem a apresentar desempenho escolar inferior ao dos que se encontram no ano adequado”, informa o relatório. Ainda segundo o estudo, “o problema da defasagem precisa ser combatido na partida. Ou seja, se os alunos aprendem o que têm direito de aprender, diminui a repetência e, consequentemente, a defasagem. Por sua vez, alunos que já estão defasados precisam ter acesso a reforço escolar”.
A entidade alerta para a diferença entre as regiões e entre os estados e o Distrito Federal. De acordo com Priscila, não se trata de algo recente, pelo contrário, foi observado em outros relatórios do TPE, no entanto “observamos pouco avanço no sentido de melhorar essa desigualdade. Se quisermos que as regiões mais pobres elevem o desempenho em vários setores, precisamos melhorar a educação. Essa é uma grande preocupação”, diz.
O Rio de Janeiro é o estado com maior índice de alunos com conhecimento adequado de matemática no terceiro ano (16,6%), enquanto o Acre é a unidade da Federação com o menor índice (3%), uma diferença de 13,6 pontos percentuais.
Hoje às 16h, Priscila Cruz e Mozart Neves Ramos, membro do Conselho Nacional da Educação (CNE) e do TPE participam de debate pelo portal da EBC.
*Fundado em 2006, o Todos Pela Educação é um movimento da sociedade civil brasileira que tem a missão de contribuir para que até 2022, ano do bicentenário da Independência do Brasil, o país assegure a todas as crianças e jovens o direito a educação básica de qualidade.
 Fonte: Agência Brasil

Dia da Mulher: programação prossegue em SB

Segue a programação do Mês da Mulher em Santa Bárbara d’Oeste. A iniciativa é promovida pela Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Referência em Saúde da Mulher e o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher.
O objetivo é divulgar à população feminina com idade entre 25 a 65 anos para a importância da prevenção dos cânceres de colo de útero e de mama, além de informar sobre seus direitos e deveres e promover debates contra a violência doméstica.

Com o tema “Mês da Mulher”, de 1º a 23 de março, o público feminino terá exames para detecção do câncer de colo do útero e solicitação de mamografia, além de atividades educativas. As atividades são promovidas também em parceria com a Pastoral da Criança e Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep).
Nesta quinta-feira (7), a UBS Cruzeiro do Sul, às 9 horas, receberá a apresentação e debate do documentário “O Silêncio das Inocentes”, que conta a história da criação da Lei Maria da Penha e da luta das mulheres contra a violência praticada por seus próprios companheiros. Já a UBS São Fernando terá, às 14 horas, uma ação de prevenção de mama e de colo de útero.
Haverá também uma ação na Praça Central, nesta sexta-feira (8), com montagem de uma tenda Maria da Penha, para informar a população de forma lúdica e participativa sobre direitos, violência e saúde. Terá a distribuição de fitas brancas, rosas e lilás representando, a superação da violência doméstica, câncer de mama e libertação da mulher, respectivamente.
No dia 16, o Centro Comunitário Roberto Romano, às 10 horas, receberá a apresentação e debate do documentário “O Silêncio das Inocentes”. Já no dia 19, o Conselho de Proteção e Defesa dos Direitos da Mulher fará o uso da Tribuna livre na Câmara Municipal, às 14 horas. Para encerrar a programação, o Serviço Social da Paróquia Imaculada Conceição, no bairro Cidade Nova, terá a apresentação do tema, debate e capacitações às 8h30.
Fonte: SB24Horas

Diretor do DAE confirma a Vereador Gustavo Bagnoli cobrança excessiva em contas de água

O vereador Gustavo Bagnoli (PSDB) foi procurado por vários munícipes, os quais reclamaram de eventuais irregularidades na cobrança da tarifa de água do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste. “Após a constatação do aumento excessivo, desde dezembro de 2012, sendo que o consumo era basicamente o mesmo dos meses anteriores, o vereador passou a analisar o fato e colher novas informações, contas de outros munícipes, que de igual forma tiveram os valores indevidamente acrescidos”, disse.
Em reunião com o diretor superintendente do DAE, Wilson Scarazzati, no dia 22 de fevereiro, Bagnoli encaminhou as reclamações dos munícipes ao responsável pela autarquia, pedindo providências.  “Era notório que havia algum engano nas cobranças. Na reunião, fui informado que o departamento faria uma busca para verificar se havia realmente algum abuso ou irregularidade e caso confirmado seria corrigida imediatamente”, disse. Com a investigação, foi detectado aumento excessivo nas contas, chegando a quase 100% em alguns casos.
Diante desses fatos, o vereador voltou a procurar o diretor Superintendente do DAE, Wilson Scarazzati, buscando solução para a circunstância, que vem gerando descontentamento a muitos usuários. “O diretor do DAE, nessa última visita, apresentou estudos confirmando que houve cobrança imerecida devido a um equívoco em uma tabela existente no Decreto 6.192/12, assinada pelo então prefeito em exercício. Desde dezembro, a tarifa realmente estava superior ao que deveria ser cobrado do usuário”, disse. Ainda no encontro, o vereador questionou o representante da autarquia a respeito do ressarcimento dos consumidores lesados, sendo informado que o DAE deve descontar nas próximas faturas o valor cobrado a mais nos últimos meses.
Fonte: SB24Horas

São Fernando alagado

Chuva desta tarde deixou bairro em baixo d'água.

Fonte: Novo Momento