Sem água nas torneiras desde o último sábado,  moradores da zona leste de Santa Bárbara  d’Oeste estão muito revoltados e passando por uma série de inconvenientes diante desse calor intenso. Segundo eles, não houve nenhum aviso por parte do DAE e o que é pior, nenhum dos telefones de emergência divulgados pela  autarquia atenderam suas ligações.
O abastecimento, segundo a assessoria da autarquia, foi prejudicado por causa do rompimento de uma adutora, na Avenida Prefeito Isaías Hermínio Romano. Uma equipe continua trabalhando no local. O vereador Anízio Tavares também esteve no local e disse que achou estranho não haver peças em estoque  para trocar onde era preciso.
O problema é que o restabelecimento no fornecimento de água deve ser normalizado só amanhã, segundo o próprio DAE.  A previsão é que os reparos sejam concluídos ainda nesta segunda-feira, mas até a situação normalizar vai levar ainda mais 24 horas, mais ou menos.  Seja sabotagem, seja falta de reposição de peças no estoque, ou outra alternativa, a verdade é que o cidadão quer a água em sua torneira. Fonte: SBNotícias