segunda-feira, 12 de março de 2012

Veículos de emergência encontram dificuldades para acessar PS em Santa Bárbara

Fonte: Diário de Santa Bárbara
A interdição da Rua Alice Aranha de Oliveira, no cruzamento com a Rua João Lino, tem causado transtornos para os veículos de emergência chegar ao Pronto Socorro "Édison Mano". No local foram colocados tubos de concreto impedido a passagem de veículos. Dessa forma, a entrada dos veículos de emergência é apenas pela Rua Antônio Frederico Ozanan.
A mudança realizada em agosto do ano passado tem causado dificuldades de acesso ao local e desconforto aos pacientes porque os veículos precisam agora fazer um trajeto mais longo e passar por vias com muitas valetas. Também aumentou o tempo de chegar à unidade de saúde.
Com a mudança, para chegar ao PS "Édison Mano" se o veículo de emergência estiver na Rua Duque de Caxias precisa acessar a Rua General Câmara ou seguir até a Avenida Monte Castelo. Em ambos os casos terá que entrar um pedaço na contramão na Rua Antonio Frederico Ozanan ou fazer o contorno do quarteirão das ruas Antonio Frederico Ozanan e Santa Cruz , para chegar ao pronto-atendimento. Mais uma opção no caso da Avenida Monte Castelo seria entrar na Rua Camilo Augusto de Campos, virar na Rua Antonio Frederico Ozanan e acessar a Rua Alice Aranha de Oliveira. Antes da interdição bastava acessar a Rua Alice Aranha de Oliveira. O ideal seria que voltasse a ser como antigamente.
Na região os tubos instalados para a interdição da via também estão servindo de depósito de lixo, como copos plásticos, latas de refrigerante, entre outros materiais inservíveis que podem servir de criadouros do mosquito da dengue. Mais uma situação constatada pelo Diário no local foi uma telha solta na entrada do PS.
A Secretaria de Obras e Serviços informou, por meio da assessoria de imprensa, que irá fazer adequações no local para a melhoria da acessibilidade entre as unidades de Saúde.
No local está sendo feito um projeto para remover barreiras arquitetônicas que atrapalham a acessibilidade. A Secretaria de Obras irá verificar a situação da telha e do lixo e tomará as medidas necessárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário