terça-feira, 27 de março de 2012

Usuários de crack ganham espaço de recuperação em São Paulo


Os governos estadual, federal e municipal inauguraram hoje (27) um centro de recuperação para viciados em crack na cidade de São Paulo que conta com equipes multidisciplinares na área da saúde e da assistência social e tem capacidade para atender 1,2 mil pessoas por dia.
Localizado na Rua Prates, no bairro do Bom Retiro, o centro foi inaugurado com atraso de três meses em relação ao trabalho de retirada dos usuários que ocupavam as ruas próximas da Estação da Luz e dos bairros de Santa Cecília e Campos Elísios, na zona central da cidade.
Batizado de Complexo Prates, o empreendimento tem 16 mil metros quadrados e está dotado de locais para convivência, para atividades esportivas, de lazer, oficinas, telecentros, sala de leitura, jardinagem, salas para atendimento psicoterápico, um ambulatório, um centro para atendimento psicossocial para viciados em álcool e drogas, um abrigo para crianças e adolescentes com 20 vagas, e um abrigo para homens, com 120 leitos.
De acordo com a prefeitura, gestora do projeto, se houver demanda acima da capacidade, o atendimento poderá ser feito em um dos 59 centros de Acolhida e 132 abrigos municipais existentes na cidade.
Para o custeio do atendimento aos usuários de crack, o governo federal vai investir R$ 1 milhão por ano, segundo anunciou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que participou da solenidade de inauguração ao lado do prefeito Gilberto Kassab e do governador Geraldo Alckmin.
O governador de São Paulo informou que durante a retirada dos usuários de crack da região central foram registradas 385 internações voluntárias e 347 traficantes foram detidos dos quais 38 eram fugitivos da Justiça. Fonte Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário