sexta-feira, 9 de março de 2012

Terrenos com mato alto causam transtornos a moradores

Fonte: Diário de Santa Bárbara
A falta de manutenção em terrenos na Rua Águas da Prata, no Jardim São Joaquim, tem atraído insetos e cobras para residências vizinhas. No local há entulho e mato alto, além disso, falta calçada em parte da propriedade que fica localizada nas proximidades de uma escola municipal de Santa Bárbara d'Oeste.
De acordo com J. D. L., um dos reclamantes que preferiu não se identificar, o local não recebe manutenção há meses e tem atraído animais peçonhentos nas residências. "Encontramos uma cobra em casa e não sou o primeiro a ser surpreendido com animais peçonhentos nas residências da rua. Escorpiões e insetos têm surgido frequentemente devido à falta de manutenção nesses terrenos e isso é responsabilidade do setor de limpeza da Prefeitura", afirmou.
Os moradores também temem pelas proximidades da Escola Municipal Profª Gessi Terezinha Carneiro. "O mato alto já tomou conta dos terrenos que ficam próximos a escola e a maior preocupação dos pais e moradores locais é com o surgimento desses animais dentro dos pátios e salas de aula. Não adianta roçarem a metade do terreno e deixar o restante cobrir o local", conclui o morador.
Procurada, a Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste informou via assessoria de imprensa, que a solicitação de limpeza dos terrenos já foi encaminhada ao setor de limpeza da Secretaria de Obras e Serviços e "que irá até o local verificar a situação e tomar as medidas cabíveis", informou.
Sobre o surgimento de animais peçonhentos, o órgão afirmou que os moradores deverão entrar em contato com o Centro de Controle de Zoonoses, pois "as causas podem não ser necessariamente o entulho do terreno. É necessário que os profissionais verifiquem a situação", esclarece.
No caso de aparecimento de animais de grande porte, como cobras e demais animais silvestres, os munícipes podem entrar em contato com a GPA (Grupo de Proteção Ambiental), por meio do telefone 153.
A assessoria de imprensa frisou ainda que "é importante que a população protocole suas solicitações por meio da Ouvidoria da Prefeitura, pelo telefone 156. Assim, o serviço é encaminhado ao departamento competente para que entre em seu cronograma de trabalho", explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário