quinta-feira, 29 de março de 2012

Servidores de Santa Bárbara terão 2% de aumento real de salários; guardas passarão a agentes de trânsito





Depois de afirmar que os funcionários municipais não teriam aumento real no dissídio coletivo da categoria e sim apenas o repasse da inflação, o prefeito de Santa Bárbara d'Oeste, Mário Heins (PDT), voltou atrás e decidiu conceder aumento real de 2% aos servidores públicos. 
O anúncio foi feito pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais, Walmir Alfredo Silva, em reunião com a comissão da Guarda Civil Municipal, que vem negociando melhorias salariais para a categoria. Segundo ele, o índice de reajuste deve ficar na casa de 8%. Para os guardas municipais, ficou definido que 75 patrulheiros passarão a atuar como agente de trânsito, ganhando com isso, gratificação salarial de 20% sobre o salário base. Assim, toda a corporação com cerca de 150 homens e mulheres, passará a atuar como agentes de trânsito, recebendo o benefício remuneratório do cargo. A cesta básica mensal dos servidores deverá ir para R$ 280.
O sindicato convocou uma assembleia geral dos trabalhadores para esta quinta-feira (29), a partir das 17h30, na sede do sindicato, na rua João Lino, centro, para aprovação do índice salarial negociado com a administração municipal. Depois, o prefeito deverá encaminhar para a Câmara o projeto de lei concedendo o aumento para votação e aprovação dos vereadores. Fonte: SBNotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário