terça-feira, 27 de março de 2012

S.B.O. Pais estão preocupados com produto jogado em escola no Orquídeas


Alguns pais de alunos do Ciep (Centro Integrado de Educação Pública) Angélica Sega Tremocoldi, localizado no Jardim das Orquídeas, estão preocupados com um possível caso de envenenamento. Um produto teria sido atirado onde crianças brincavam na semana passada. A Administração nega ser alimento envenenado.
"Um vizinho da escola teria visto uma pessoa jogar perto das crianças, que ficaram em pânico. Para os pais as histórias contadas são diferentes, não sabemos se é chumbinho ou outra substância, o fato é que algo foi jogado e assustou as crianças", disse a mãe de um aluno, que pediu para manter seu nome em sigilo.
Segundo ela, a direção da unidade escolar teria duas versões para o fato. "Para alguns pais a direção disse que guardou no armário e entregaria para funcionários do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) fazer uma análise para descobrir o que era. Para outros, foi dito que foi entregue a Polícia Militar. É um caso verídico e as crianças estão em pânico, algumas nem querem mais comer na escola", afirmou.
Procurada, a Secretaria de Educação informou, por meio de assessoria de imprensa, que não se trata de alimento envenenado. "Foram jogados de maneira criminosa, no gramado da instituição, grânulos de cor rosa, que aparentam ser veneno de rato. A partir do momento que a Secretaria tomou conhecimento, um boletim de ocorrência foi registrado e o caso passou a ser investigado pela polícia. O material foi encaminhado ao CCZ para análise".
Ainda na semana passada, duas professoras foram afastadas da escola. A decisão do afastamento foi tomada após pais de alunos reclamarem que as educadoras ofenderam e ameaçaram algumas crianças. Mães inclusive registraram TCOs (Termos Circunstanciados de Ocorrências) na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) contra as educadoras. Os casos foram encaminhados à Corregedoria do Município e uma investigação é realizada pela Administração. Fonte: Diário de Santa Bárbara

Nenhum comentário:

Postar um comentário