sexta-feira, 30 de março de 2012

SB: Servidores rejeitam 2% de Mário

Em assembleia tumultuada os servidores rejeitaram por unanimidade a proposta de 2,4% de aumento real mais o repasse da inflação (5,6%) feita pelo pref. Mário Heins (PDT). Cerca de 60 servidores, incluindo professores e funcionários do Dae, participaram da reunião e disseram não. Após a votação houve bate-boca entre servidores e dirigentes do sindicato. O advogado da entidade Alexandre Bonfim e o servidor do Dae Nilton Costa trocaram empurrões e foram separados por guardas municipais. O impasse surgiu quando os servidores questionaram o sindicato a respeito do excesso de comissionados no governo. O presidente da entidade Walmir Silva, informou que o resultado será levado ao prefeito e uma reunião deve ser marcada para discutir uma nova proposta.

Intimidação: A maioria dos servidores presentes se sentiu intimidada e reclamou do excesso de viaturas da Guarda Municipal que cercaram a sede do sindicato. Antes do início da assembleia foram vistos pelo menos 12 veículos no local.

Comentário: Sem alarde o sindicato agendou a assembleia e esperava aprovar a proposta do prefeito. Porém, a presença de professores e funcionários do Dae surpreendeu os sindicalistas. Como eram maioria conseguiram convencer os demais a votar contra. Professores e servidores do Dae se uniram e reivindicam 14% de aumento, o que dificilmente será conseguido. A criação de um sindicato dos professores, ainda em trâmite, gerou a queda de braço que impede qualquer tipo de acordo com a categoria.
Fonte: Novo Momento

Nenhum comentário:

Postar um comentário