domingo, 25 de março de 2012

Rede Estadual: Reforço escolar tem mudanças a partir de maio

A rede estadual de ensino de São Paulo não deve ter mais as tradicionais aulas de reforço fora do período regular escolar. A medida, de acordo com a Secretaria do Estado de Educação, foi tomada após o sistema de recuperação não ter apresentado resultados satisfatórios.

"A gente sempre vê com preocupação, pois todo espaço que a escola cria para o aprendizado é importante para o aluno. Até então o aluno era convocado para vir em horário contrário para o reforço de matemática e português. Agora será no mesmo período de aula e será um trabalho dentro da sala de aula com cerca de 38 a 40 alunos", opinou o secretário da subsede da Apeoesp de Americana, José Luís Capeleti.

O Estado alega que a substituição da recuperação paralela se deu por motivos como a baixa frequência de alunos no contraturno e foi uma das solicitações feitas por representantes de profissionais da rede estadual de ensino durante as 15 reuniões nos polos regionais, realizadas no ano passado, que contou com a participação de cerca de 20 mil educadores.
"No nosso pólo chegamos a conclusão que o aluno precisaria de um acompanhamento melhor, mas não no mesmo período. Não discutimos esse assunto aqui, mas pode ter sido tratado nos outros. Sempre defendemos o reforço fora do período escolar", comentou Capeleti.

Os professores-auxiliares passarão a atuar partir de maio, quando já terão sido identificadas as necessidades de recuperação dos alunos. "Quanto às classes com menos de 25, 30 e 40 estudantes, respectivamente, nos ciclos I e II do Ensino Fundamental e no Ensino Médio, a Secretaria da Educação orientará as escolas nas próximas semanas, como já estava previsto, a proceder à recuperação a ser feita pelo docente titular, como prevê a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Naciona", informou o Estado, por meio de assessoria de imprensa. Fonte:SBNotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário