segunda-feira, 19 de março de 2012

Conselho do Idoso de Santa Bárbara d'Oeste promove audiência pública no sábado


O Conselho Municipal do Idoso de Santa Bárbara d'Oeste promove, no dia 24 de março, das 13 às 17 horas, a 1ª Audiência Pública Ações e Entidades da Sociedade Civil e a Política de Atendimento à Pessoa Idosa. A audiência ocorrerá na Escola Estadual Profº Ulisses de Oliveira Valente, na Rua Prudente de Moraes, nº 222 - Centro e é aberta ao público.
De acordo com o presidente do Conselho Municipal do Idoso, Celso Calleff, o evento tem como principais objetivos ouvir as necessidades da população quanto à questão dos temas relacionados a terceira idade, bem como organizar e orientar as entidades para a elaboração e execução de projetos.
"Vamos trabalhar quatro eixos temáticos, que envolvem acessibilidade, previdência, assistência e direitos. Estamos divulgando este evento para os grupos da terceira idade, igrejas de todas as denominações, entidades que trabalham com idosos e sociedade geral", disse Calleff.
Entres os temas a serem trabalhados na audiência, estão: Família, Cuidadores Sociais na Política de Atendimento a Pessoa Idosa; Capacitação dos Direitos, Inclusão Jurídica, Seguridade Social: Previdência, Assistência Social e Saúde da Pessoa Idosa; Economia, Emprego, Direitos do Consumidor, Educação, Cultura e Lazer da Pessoa Idosa; e Segurança, Proteção, Integridade, Infra-Estrutura Urbana, Transporte, Mobilidade, Acessibilidade, Serviços Públicos, Equipamentos, Habitação e Meio Ambiente da Pessoa Idosa. Fonte: SBNotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário