terça-feira, 27 de março de 2012

S.B.O. Compra de apartamento no Orquídeas vai parar no Procon


A compra de apartamentos no Jardim das Orquídeas está gerando questionamentos no Procon (Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor) de Santa Bárbara d'Oeste. Entre os problemas relatados no órgão, o possível desacordo do contrato em modo geral.
As pessoas após passarem por entrevista estariam querendo o valor já pago de volta, relativo ao fechamento de contrato, uma vez que o subsídio passou por alteração. "Foram oito consultas formuladas, um CIP (Carta de Informação Preliminar) veiculada, uma reclamação de consumidor, uma demanda encaminhada para o Fórum e nove reclamações integradas à Barrocão Empreendimentos Imobiliários SPE Ltda", informou o Procon.
A empresa é coligada a Housing Brasil Publicidade e Planejamento Imobiliário Ltda de Campinas - SP, conhecida como H Brasil. "Em caso de dúvidas ou reclamações, os munícipes podem procurar a sede do Procon de Santa Bárbara d'Oeste, localizado à Rua João Ridley Bufford, s/nº, Praça do Terminal de Ônibus, no Centro. Os atendimentos são de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. Contato: (19) 3455-7345. E-mail: procon@santabarbara.sp.gov.br.", informou o órgão.
Além disso, comentou que a população pode também comparecer diretamente no JEC (Juizado Especial Cível), situado à Rua João Pedro de Toledo Martins, nº 220 - Vila Alves. Os atendimentos são de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 17h.
Procurada, a gerente de vendas da HBrasil, Edith Lima, afirmou que o valor pago é referente a corretagem, já prevista em contrato, não sendo devolvida. Já em relação ao subsídio, explicou que ele é inversamente proporcional a renda conforme determina o projeto Minha Casa Minha Vida. "Tendo alteração na renda se faz uma nova simulação", comentou. Fonte: Diário de Santa Bárbara

Nenhum comentário:

Postar um comentário