quarta-feira, 7 de março de 2012

Casos de dengue sobem 1150% em Piracicaba no primeiro bimestre

Este ano foram 75 confirmações da doença, contra seis no ano passado.
Dados do município vão na contramão dos números divulgados pelo Estado.


A cidade de Piracicaba, no interior de São Paulo, registrou um aumento de 1150% nos casos de dengue no primeiro bimestre deste ano com relação ao mesmo período do ano passado. A informação da Vigilância Epidemiológica do município é de que em janeiro e fevereiro foram confirmados 75 casos da doença, enquanto nestes dois meses de 2011 foram seis casos.
Os dados vão de encontro ao balanço divulgado pela Secretaria do Estado de Saúde nesta terça-feira (6), que aponta uma queda de 91,9% nos casos da doença em São Paulo. Segundo as estatísticas estaduais, foram 220 casos no primeiro bimestre de 2011 na região de Piracicaba -  que inclui 11 cidades - , contra 20 casos registrados nesses municípios em 2012. Este mesmo balanço traz 996 caso em todo o estado, contra 11.984 no ano passado.
Segundo a vigilância de Piracicaba, este ano foram levantadas 226 suspeitas, das quais 151 foram descartadas. Nos primeiros meses de 2011, foram 167 suspeitas e 161 descartadas.
A Secretaria de Saúde, por meio da assessoria de imprensa, informou que este aumento nos casos de dengue já era previsto por conta do aparecimento de novas suspeitas no final do ano de 2011, que foram diagnosticadas como positivas somente este ano.
Segundo a assessoria, já prevendo este aumento, foram intensificados nestes dois meses as ações de bloqueio nos bairros onde houve casos confirmados. Outra medida foi enviar agentes da vigilância em toda a cidade para orientar a população sobre os cuidados que se devem ser tomados para evitar a doença.

Fonte:G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário