domingo, 25 de março de 2012

Amplasol reivindica melhorias em ponte de madeira que liga os bairros Planalto do Sol e Conjunto dos Trabalhadores

As condições da pinguela, que liga os bairros Planalto do Sol e Conjunto dos Trabalhadores, têm apresentado riscos aos moradores. A passagem utilizada pelos pedestres está precária. Outro problema no local é o mato alto e o despejo de entulhos e lixo.
O vice-presidente da Amplasol (Associação dos Moradores do Planalto do Sol), Valdir Brandão, informou que estão preocupados com a situação do local. Ele disse que a ponte é utilizada por muitas mulheres e crianças. Na semana passada, relata que uma mulher sofreu uma ameaça no local. "Nós não temos outra ligação entre os bairros a não ser dar a volta pela Avenida Antonio Pedroso. Precisamos de uma ponte segura, iluminada e que o mato seja capinado", reivindicou.
Mais um problema da área é o despejo de entulhos tanto por pessoas com carros, carroças e carrinhos de mão. Segundo Brandão, no acesso ao terreno havia alguns tubos o que dificultava a passagem para o despejo de entulhos, mas, foram retirados. Brandão recordou que no início da administração do prefeito Mário Heins foi prometida a construção de uma área de lazer e esporte com lagos e piscina, nas margens do Córrego Mollon, entre as Avenidas Antonio Pedroso e Santa Bárbara. Contudo, até hoje aguardam uma solução para a área. "Nós pedimos a área de lazer e esporte, mas, foi prometido até mais, como piscina", disse.
A Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste informou, por meio da assessoria de imprensa, que o setor de limpeza e de serviços urbanos da Prefeitura esteve esta semana no local e verificou a situação. O serviço entrou para o cronograma de serviços que atenderá a demanda em breve.
O setor de comunicação orientou que é sempre muito importante que a população registre sua solicitação/reclamação na Ouvidoria da Prefeitura, por meio do telefone 156. Assim, o pedido entra no cronograma de serviços do setor. Em caso de chuva poderá haver atraso nas operações.A programação está sujeita a alterações devido ao atendimento de casos emergenciais.
Em relação de acúmulos de lixo, caso a situação esteja acontecendo é possível que a população denuncie direto para ao setor de FOP (Fiscalização, Obras e Posturas) (telefone: 3463-7878 - horário comercial) ou então para a Guarda Civil Municipal (telefone: 153 ou 0800 772 8383 - horário não comercial e finais de semana). Fonte: Diário de Santa Bárbara

Nenhum comentário:

Postar um comentário